Geral

Alunos do EDUCAMAR arrecadam quase 200 kg de alimentos e família que teve casa queimada em Esperantina é beneficiada com os produtos

Bastantes comovidos com a situação da casa queimada recentemente na cidade de Esperantina, pertencente a dona de casa Celiane Cunha da Silva de 23 anos, conhecida popularmente como Caçula, a direção do colégio Educandário Manoel Rodrigues – EDUCAMAR, na pessoa da sua proprietária, Professora Bernardete Rodrigues, aproveitou as comemorações alusivas dos 31 anos de fundação da sua Escola, para realizar uma Gincana Cultural/Educativa, onde na oportunidade foram arrecadados quase 200 kg de alimentos não perecíveis.

Todos os alimentos arrecadados durante a Gincana, foram entregues por um grupo de Alunos e  de Professores, a própria senhora Caçula, na manhã da última terça-feira (20), na residência de sua mãe localizada no Bairro Santa Luzia, bem próximo onde aconteceu o incêndio que destruiu toda a sua antiga casa.

Durante a entrega dos alimentos, o grupo de Alunos e de Professores, conferiram in loco, a real situação do local onde a casa pegou fogo e todos ficaram bastantes comovidos com a situação da senhora Caçula, que é mãe de duas garotinhas, a Maria Cecília de 4 anos e  Maria Ceane de apenas 2 aninhos de idade.

Dona Caçula, aproveitou para falar aos presentes que o incêndio que provocou a destruição de sua casa foi em função de apenas uma única vela que a mesma deixou acesa no quarto das crianças e que acabou pegando fogo em todo o ambiente.

Entre os alimentos arrecadados pelos Alunos, estavam: Arroz, massa de milho, farinha, macarrão, açúcar, leite, sardinha, feijão e tantos outros produtos.

A Professora Bernardete Rodrigues que fez questão de acompanhar os Alunos na entrega dos produtos disse que aquele era um momento de dá a mão ao próximo, além de trabalhar o alunado outros quesitos da vida que é a cidadania e a solidariedade humana.

Já a senhora Caçula disse que não tinha palavras para agradecer todas as pessoas que vem ajudando a sua família desde que perdeu a sua casa.

“Eu sei que tem muita gente querendo nos ajudar só gostaria que aquelas pessoas que desejam fazer doação de alguma roupa que faça a doação de uma roupa um pouco maior porque eu peso 95 kilos e sou um pouco alta e as roupas que eu estou recebendo é para uma pessoa magra e baixa”, disse a dona de casa.

Lembrando que a senhora Caçula, está morando temporariamente na casa de sua avó no Bairro Santa Luzia, nas imediações do Campo de Aviação, precisamente ao lado da residência do advogado Nazareno Weimar Thé.

Quem quiser fazer outras doações de alimentos e roupas, é só  ligar para os seguintes telefones: (86) 9803:3569 (falar com Doralice) e (86) 9471:3008 (falar com Nira), que as mesmas vão pegar as doações em qualquer parte da cidade.

Confira outros registros da entrega dos alimentos, abaixo:

[nggallery id=1359]

Veja abaixo, outra matéria relacionada a esse assunto:

 Casa pega fogo em Esperantina e família escapa apenas com a roupa do corpo

 

2 Comentários

  1. Parabéns, que gesto lindo, se todos pensassem igual a vocês o mundo estaria bem melhor !
    Espero que agora as pessoas se concientizem também e comecem a fazer esse gesto de solidariedade.
    ¨ Gestos de solidariedade fazem a diferença na vida de muitas gentes ¨.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo