A 6ª edição da campanha de trânsito “Amigos de Ritinha” voltou a acontecer na manhã desta quarta-feira nas proximidades da agência do Banco do Brasil e contou com a participação de alguns alunos da entidade AMARE e homens integrantes da Policia Militar de Esperantina.
De acordo com o idealizador da Campanha, o Coordenador da AMARE, João Alemão considerou como bastante positiva esta 6ª edição e disse que aos poucos a sociedade está aceitando a iniciativa.
João lembra que a campanha teve inicio depois que a estudante Ritinha sofreu um grave acidente e não somente Ela mais em função também de outros alunos e professores da entidade que já sofreram acidentes de forma menos grave no passado.
Já a estudante, Rita de Cássia que leva o nome da campanha disse que lamenta profundamente o que passou em um leito de Hospital mas que hoje as pessoas estão ficando mais consciente.
Tenente Albuquerque falou que por mais simples que a campanha possa ser, a população aos poucos está aderindo.
Segundo Albuquerque os acidentes de trânsitos já diminuíram de forma considerável no município depois que foi iniciado as blitz educativas e que aos poucos vão ser intensificadas as blitz repreensivas.
O taxista Manoel Isabel, parabenizou a atitude das autoridades e das crianças e solicitou que a campanha seja a cada dia mais intensificado.
“A medida é muito boa e não sou contra, aconselho até que seja feita todo dia, já que a cidade está parecendo que está abandonada”, relatou o taxista.
Confira alguns registro da campanha:
Fui parado nessa blitz, belo trabalho feito pela polícia, agora sim, se ninguem se intrometer a coisa vai andar.
Deveriam também era fazer a concientização dos policiais que moto da delegacia tem que ser usada no serviço, que utilizam a moto e carro para deixarem e obuscar os filhos, namoradas no colegio, faze compras, já presenciei policial passeando com filho pequeno sentado na frente, no tanque da moto, que exemplo heim.
vi policial namorando fardado e na moto da delegacia. e tenho fotos.