Geral

ALEPI realizará I Fórum sobre Drogas nesta segunda (30) em Teresina

AlepiAcontece nesta segunda-feira (30), o I Fórum de Debates da Frente Parlamentar de Políticas Públicas sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), com o tema “Os Sistemas Nacional e Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas”. O evento inicia às 9:00 horas, no plenarinho da instituição.

A presidente da Frente Parlamentar, deputada estadual Rejane Dias, explica que o trabalho do grupo vai consistir, principalmente, na realização de sete Fóruns com temas sobre as principais áreas no combate ao avanço das drogas, como as políticas governamentais, a prevenção, repressão e tratamento.

“Alguns destes Fóruns serão realizados no Interior, por onde as drogas há muito vem se alastrando. Por fim, vamos fazer um relatório com o diagnóstico encontrado e sugestões práticas para a sociedade e os poderes públicos, incluindo a Assembleia, enfrentarem o problema em cada uma de suas nuances. Queremos que estas discussões dêem resultados concretos”, ressaltou Rejane.Rejane Dias

Neste primeiro Fórum será exposto como estão configurados e funcionando os sistemas nacional e estadual de combate às drogas. Para isto, estará em Teresina a representante da Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, Paulina Duarte, explicando o sistema nacional e a atual execução de suas ações. Em seguida, o senador Wellington Dias vai expor os trabalhos da subcomissão temporária de políticas sobre dependentes químicos de álcool, crack e outras drogas. Por fim, a deputada Iracema Portela destaca as atividades da Câmara Federal no enfrentamento ao problema.

Todas as informações serão compiladas pelo professor e consultor jurídico Alci Marcus, que coordenou a elaboração da Política Estadual de Combate às Drogas. Marcus será responsável pela organização do relatório final dos Fóruns de Debates. Também integram a direção da Frente Parlamentar as deputadas Margareth Coelho (vice-presidente), Pastor Gessivaldo (2º vice-presidente), Flávio Nogueira Júnior (1º secretario) e Juliana Moraes Sousa (2º secretário).

Fonte: Mateus Noronha]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo