GeralPolítica

Alepi aprova quimioterapia oral para clientes do Iapep

alepiA Assembleia Legislativa aprovou na manhã de hoje projeto da deputada Rejane Dias (PT) que garante de forma gratuita os medicamentos orais para os assegurados do Iapep em tratamento domiciliar. Com a medida, os pacientes não precisam se deslocar aos hospitais para realizar alguns tratamentos de quimioterapia, beneficiando servidores da capital e interior.

Desde maio deste ano a determinação já vale para os planos de saúde privados.

“Nossa intenção é adequar a lei nacional em nível de Estado, para beneficiar os servidores públicos que fazem o tratamento contra o câncer em domicílio. Hoje, eles os planos públicos só estão obrigados a fornecer os medicamentos para quem está em ambulatório ou internados”, concluiu Rejane Dias.

A deputada conseguiu o apoio do diretor do Iapep, Aloízio Luz. Ele explicou que a instituição já oferece atendimentos para servidores públicos que estão com câncer, mas a lei é importante porque torna os serviços obrigatórios e permanentes. O projeto agora vai ao Karnak para retornar à Assembleia em forma de Indicativo de Lei do Executivo, para ser novamente aprovado e sancionado pelo governador.

Por Mateus Noronha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo