Geral

Água, médico e estradas estes serão os principais problemas a serem resolvidos pelo próximo gestor

Falta de águaA falta de eletrificação rural, estradas, atendimento médico e água potável com certeza estes serão os principais problemas para serem resolvidos de imediato pelo próximo gestor de Esperantina.

Lider comunitáriaNa localidade Bomfim por exemplo de acordo com as declarações prestadas pela líder comunitária Nazaré Gil, informou que a saúde acabou, a educação está de cabeça para baixo e o que mais assola os moradores é a falta de água.

casal de lavradoresJá o lavrador Bernardo Maria e sua esposa Hilda de Jesus, afirmaram que todos os dias são obrigados a percorrerem uma longa distância para conseguirem água potável.

Domingos Perreira da SilvaOutra localidade que os moradores passam por dificuldades de água é na comunidade Várzea situada a cerca de 17 km da sede de Esperantina, segundo informou o lavrador Domingos Pereira da Silva, os moradores da região são obrigados a andar aproximadamente 2 km para lavar roupas e pegar a água.

Presidente da Associação de MoradoresJá os moradores da localidade Buriti dos Britos afirmam que a comunidade foi esquecida pelas autoridades, de acordo com o atual presidente da associação de Moradores da referida comunidade Carlos Conceição Costa, relatou que são os inúmeros problemas que os moradores enfrentam como: a falta d`água, energia, posto de saúde e estradas que estão todas acabadas, falou o presidente;

Raimundo Brito Também muito insatisfeito com o abandono da localidade está o morador Raimundo Brito que disse não entender o porque dos políticos esquecerem de sua comunidade e só lembram no período das eleições.

Antonio LuziaO lavrador informou que o seu poço está esbarreirando e só precisa de umas manilhas e até agora só obteve foi promessa.

Outra comunidade que se encontra no esquecimento é a localidade Olho d`água dos Negros, de acordo com o relato do lavrador Antônio Luzia a falta de água potável nas residências é um dos maiores problemas dos moradores.

Bárbara CarlotaJá a senhora Bárbara Carlota de 91 anos de idade declarou que até hoje sonha com a Lino Boa Venturaágua na sua casa.

O lavrador Lino Boa Ventura falou que os buracos foram abertos e água que é bom nunca chegou.

Giselda SoaresUm outro problema que existe na região está relacionado a falta de médico foi o que falou a doméstica Giselda Soares que as vezes é obrigada a se dirigir até a cidade para tratar dos filhos.

lavradoraRejane Silva uma outra moradora disse que as vezes tem que percorrer uma distância de 14 km até a cidade de são João do Arraial para fazer um simples tratamento dentário de sua filha em função de que o Consutório odontologico fechadoconsultório odontológico se encontra fechado.

A doméstica disse que a maior tristeza que tem é que os equipamentos a mais de um ano que foi inaugurado se encontra abandonado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo