Geral

No Piauí, Bolsonaro quebra protocolo e diz que vai acabar o “Co-Co”

O presidente Jair Bolsonaro chegou à Parnaíba, no litoral do Piauí, por volta das 9h40, desta quarta-feira (14).

Acompanhado da primeira-dama, Michele Bolsonaro, e dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; do Desenvolvimento Regional; Gustavo Canuto, e da Agricultura, Tereza Cristina, ele foi recepcionado sob gritos de “Bolsonaro” e a “nossa bandeira jamais será PT”.
Após aterrissagem, o presidente decolou em um helicóptero e sobrevoou os Tabuleiros Litorâneos por cerca de 20 minutos. Na comitiva está ainda o prefeito de Teresina Firmino Filho. O governador Welligton Dias também recepcionou o presidente juntamente com deputados federais, mas não participa do sobrevoo.
Após o passeio aéreo, Bolsonaro se dirigiu para a sacada do aeroporto de Parnaíba e quebrou o protocolo. Primeiramente, estava previsto o pronuncionamento do prefeito de Parnaíba Mão Santa, mas o presidente pegou o microfone e declarou que “nordestino é cabra da peste e que vai acabar com os “Co-Co”, que, segundo ele, significa corrupto e comunista.

No aeroporto, Bolsonaro recebeu o título de cidadão piauiense.
A agenda no litoral do Piauí encerrou com a inauguração da primeira escola militar do Sesc no país.
O presidente Bolsonaro em seu discurso em Parnaíba criticou os governadores do Nordeste, defendeu a posse e o porte de armas e disse que seu governo não irá aprovar ideologia de gêneros nas escolas.
“Alguns governadores querem separar o país. Eles estão no caminho errado. O caminho é um só país”, disse o presidente acrescentando que “acabou a roubalheira no Nordeste”.
No discurso que durou 14 minutos, Bolsonaro foi ovacionado e disse várias vezes que quer acabar com o “co-co” no Brasil, que denominou como “uma raça de corrupto e comunista”.
Bolsonaro elogiou o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e disse que o Brasil tem tudo para dar certo. “Estou aqui no Piauí com esse prefeito maravilho. Juntos vamos varrer a corrupção e o comunismo do Brasil”, afirma Bolsonaro.

Bolsonaro voltou a criticar ideologia de gênero nas escolas. “Cada vez menos nossas escolas vão ouvir aquela coisa do capeta chamada ideologia de gênero”, criticou.
O presidente também relembrou o momento em que foi esfaqueado e afirmou que é “milagre de Deus” estar vivo. Bolsonaro estava acompanhado da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e disse que é ela é uma mulher pioneira. Após Bolsonaro, Mão Santa também falou. Os dois tiraram fotos com apoiadores.

Um Comentário

  1. Bolsonaro de mãos dadas com um político cassado como este mão santa a cada dia contraria tudo aquilo que prometia antes das eleições e principalmente seus eleitores. Até agora se mostrou um incapaz com este discurso de esquerda é isso e aquilo e sorte nossa de não lançar o país numa guerra até o final de seus mandato com suas gafes pronunciadas diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo