GeralPolícia

Agentes penitenciários encontram armas brancas durante vistoria na penitenciária de Esperantina

PenitênciáriaDurante vistoria surpresa, os agentes penitenciários da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina, encontraram pelo menos 30 armas brancas naquela unidade prisional.

A vistoria se deu por conta das últimas tentativas de fuga articuladas pelos detentos. A ação dos agentes penitenciários aconteceu no pavilhão “D”.

pe_esp1-590x314Dentro das celas, os agentes encontraram objetos perfurantes de vários tamanhos. As armas artesanais são fabricadas com ferramentas retiradas da própria estrutura física do prédio, como vergalhões.pe_esp2-590x354

É importante destacar que neste mês de março, houve duas tentativas de fuga; a primeira no dia 5 e a segunda, no dia 7, ambas ocasiões abortadas pelos agente penitenciários.

Atualmente, na Penitenciária Regional de Esperantina, além dos fatores como a superlotação, falta de manutenção e o acúmulo de processos, contribuem para ocorrências como motins e assassinatos, pondo em risco tanto quem está preso, quanto os funcionários que lá trabalham. O presídio enfrenta a superlotação com 283 presos quando a capacidade é para 157 presos.

Com informações da Revista Az

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo