Um grupo de agentes do Departamento da Policia Federal, estão desde a tarde da última quinta-feira (29/09), na cidade de Esperantina, com o objetivo de garantir a ordem e a segurança nas eleições do dia 02 no município.
Além de Esperantina, o grupo de policiais federais, vão atuar também no município de Morro do Chapéu do Piaui.
O objetivo, do trabalho dos policiais é evitar a boca de urna nos dias que antecede as eleições municipais nestas duas cidades do Território dos Cocais.
Vale ressaltar que a presença dos agentes federais na cidade de Esperantina, é devido também o histórico de arruaças e bagunças feitas no passado pelo ex-Prefeito do município, Felipe Santolia, a exemplo da “falsa crucificação” e que acabou prejudicando o resultado da eleição naquela época.
Aqui não tem mais como evitar ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO.Somente a CIA ou FBI pra botar moral e político sem vergonha na cadeia.
Nestas paragens (região norte do Estado do Piauí)estamos totalmente esquecidos .Prefeitos não cumprem com suas obrigatoriedades negando direitos aos efetivos como férias e outros benefícios.Há corrupção e apadrinhamentos políticos com pessoas trabalhando sem serem concursadas,há nepotismo com parentes de políticos ocupando cargos públicos.Todo tipo de absurdo é cometido na região norte do Estado do Piauí e os responsáveis para FISCALIZAR tudo isso se escondem da população.A população não tem ninguém a quem reclamar.É preciso que as autoridades competentes saiam de suas salas climatizadas e percorram as prefeituras destes INTERIORES procurando irregularidades.POIS É SÓ O QUE TEM