O jovem advogado esperantinense, José Angelo Ramos de Carvalho, procurou a redação do jornalesp.com para afirmar que foi um dos primeiros a se preocupar com as condições estruturais da Ponte sobre o Rio Longá.
De acordo com nobre advogado, desde o ano passado que o mesmo, encaminhou vários documentos com imagens a Promotoria Pública e até mesmo para o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do estado do Piauí – DER-PI, com intuito de chamar atenção para a situação estrutural da Ponte sobre o Rio Longá que se encontra até hoje em péssimas condições e que poderá no futuro ocasionar em uma tragédia eminente.
José Angelo lembra que poucos foram as autoridades municipais e até mesmo do próprio estado que se preocuparam com a situação da referida Ponte e que estranhou nos últimos dias a gestora, Vilma Carvalho Amorim, conceder entrevistas em alguns meios de comunicação local, como se tivesse se empenhado no passado.
“Fiquei muito surpreso com as declarações da gestora pública municipal nos meios de comunicação. Na realidade tomamos a iniciativa de comunicar formalmente a Prefeita de todas as nossas ações apresentando toda a documentação pertinente, inclusive inúmeras reportagens dessa nossa luta nos meios de comunicação locais e esperamos, apenas, respeito pela nossa iniciativa em prol da melhoria das condições de um equipamento público vital ao desenvolvimento de toda a nossa região. Continuaremos vigilantes e não permitiremos que pessoas que sequer imaginaram estar sentadas nas cadeiras do poder se apropriem de nossa iniciativa e de nosso trabalho. Quem ganha é Esperantina e seus conterrâneos merecem ser respeitados”, declarou o nobre causídico.
José Ângelo finaliza solicitando que a atual Prefeita Vilma Amorim, procure realmente dá a sua parcela de contribuição requisitando ao Governo do Estado, a emissão da competente ordem de serviço para fins de inicio da tão sonhada obra que liga a cidade de Esperantina ao município de Batalha.
Confira outras matérias abaixo relacionadas a esse assunto:
Parabéns José Angelo Ramos de Carvalho o senhor é um cidadão preocupado com o nosso município, ela agora quer aparecer com se fosse ela que tivesse elaborado esse projeto ela quer ser a mãe agora, essa prefeita que ai esta não sabe nem se tira o restante do mandado do prefeito original Lourival Bezerra, esse sim pra mim que é o prefeito por que ele foi eleito pelo povo e ela está ai colocada pela justiça, tramita contra ela processo administrativo quando ela exerceu cargo no governo do ex- prefeito chico antonio e ainda por cima de tudo ela foi condenada pelo TCU e a justiça não ver isso como pode uma mulher dessa esta na cadeira de prefeita de uma cidade!
Parabéns ao advogado José Angelo pela iniciativa.
O mais importante do que estas ´PICUINHAS`é que de fato o serviço seja feitos antes que esta ponte caia.Devido a estas guerras de egos é que nossa cidade continua no marasmo, sem mercado municipal e diversas outras de importância para a comunidade.Cadê a obra do matadouro no Açudinho.quem passa pela estrada não vê ninguém trabalhando por ali, está abandonada?
Realmente, Clesio. Talvez questionar “de quem foi a ideia” não leve a lugar algum. Mas daí eu te pergunto, se o Dr. José Angelo não tivesse denunciado, será que alguém tomaria uma atitude? Eu acho que iam esperar cair.