Na última terça-feira (11) pela manhã, por volta das 11:00 horas, o advogado esperantinense Hamilton Resende, esteve na Delegacia de Polícia da cidade de Batalha para marcar o dia da apresentação de seu cliente, o mototaxista conhecido naquele município como, Zé da Rosa, que deverá prestar esclarecimentos sobre um suposto envolvimento com o tráfico de Drogas na região.
Ao chegar à Delegacia, o advogado foi informado que a Delegada Titular daquela cidade, Valéria Cristina da Silva Cunha não se encontrava, pois tinha ido passar o final de semana na capital do Estado. Os policias então ligaram para a Delegada e por telefone a mesma teria informado que o advogado não apresentasse o acusado no momento e que esperasse a intimação, pois um inquérito seria instaurado.
Segundo os Policiais, a Droga apreendida não foi encontrada na posse do mototaxista, mas sim, nas imediações onde o mesmo havia parado sua moto antes de cruzar com a barreira policial.
Segundo o site Folha de Batalha, Zé da Rosa, disse que está sendo vítima de perseguições por parte dos PMs daquela Delegacia, que são Eles: Cabo Machado e Sargento Fontinele, além de outros.
“Eles estão me perseguindo por causa de política, querem queimar minha imagem de mototaxista. Eu vivo só para o trabalho, não uso nenhum tipo de Droga, nunca usei”, concluiu Zé da Rosa.
De acordo ainda com os Policiais batalhenses, a Droga que circula em Batalha é toda oriunda do Bairro Pedreira, região central da cidade de Esperantina.
Segundo informações de um militar que não quis o seu nome revelado, declarou que o tráfico existente no Bairro citado é muito forte e que tanto o Ministério Público, bem como a Justiça e até setores da própria Policia sabem da existência das Drogas no local, mas que é necessário a realização de uma ação mais enérgica no referido Bairro da mesma forma como já aconteceu no passado.
Fonte: Folha de Batalha]]>
Nobre Zé Luis, Me identifi8cando, Já critiquei por várias e diversas vezes neste respeitável poltal, os advogados da prefeitura de ESPERANTINA estão patrocinando de forma INDIRETA o crime que cada dias mais cresce em ESPERANTINA, pois só se vê é esses caras pagos com o donheiro público na porta da cadeia soltando bandidos. O nosso prefeito tem que tomar uma posição, pois advogado de prefeitura é pago pra defender o município. Fica esse moçol do Hamilto Júnior sujando o bom nome do nosso prefeito.
A polícia de Esperantina precisa fazer uma grande operação no bairro pedreira, pois é do conmhecimento de todos a grande quantidade de drogas comercializada no referido bairro. Cadê o novo delegado da cidade ? Cadê o comadante regional da PM ?
VAMOS MOSTRAR TRABALHO SENHORES !
É sempre assim. a polícia prende e logo aparece advogados de porta de cadeia para liberar-los. fazer o que ?
Sou advogado, trabalho em todas as áreas, mas se for pra defender bandidos prefiro ficar sem clientes e sem dinheiro.
Esse fato precisa ser apurado de forma mais transparente, precisamos saber de onde veio essa droga, se realmente era esse tal de “Zé da Rosa” quem a portava ou se ela foi plantada no local em que o mesmo se encontrava, se era realmente dele, que venha cadeia para esse traficante barato, se não, que venha represálias para os policiais envolvidos no caso. Agora que eu acho muito difícil essa droga ter sido plantada no local, há isso é…
Confirmei pelas prestações de contas da prefeitura de Esperantina, o advogado Hamilton é REALMENTE pago pela Prefeitura e ganha muito dinheiro como advogado da prefeitura. Só acho e opino pelo fato de ser da área que ele não tem cultura JURÍDICA NENHUMA pra ganhar do município, acho que o Chico botou porque ele é daqui de Esperantina. Entendo que o Chico tem que tirá-lo da porta da cadeia, local que passa o dia inteiro à espera de ladrão e traficante, e botá-lo ao menos pra ficar sentado numa cadeira numa sala da prefeitura, pois está queimando a imagem que o BOM
Chico Antonio tem de pessoa correta e íntegra.
Vi estes comentários maldosos sobre um grande amigo e grande advogado e fiquei horrorizada. Trabalhei com meu amigo durante muitos anos e vi a competência dele como operador do direito. É dificil para um defensor atuar na área criminal, sinto na pele. Por isto o considero guerreiro, principalmente pelas causas dos clientes. O meu amigo tem anos de experiencia no mundo jurídico e não suporto quando alguem tenta menosprezar os outros alegando ser superior. Conheço esta advogada que escreveu isto e amigo, pode ter certeza: É tudo INVEJA de Você…