O advogado esperantinense, Moises Pontes Pastana, conseguiu na justiça, a liberdade provisória do jovem, José Nascimento dos Santos Sousa de 19 anos, que supostamente emprestou a sua moto para a adolescente, Raíssa Alves de 15 anos de idade, vitima de um trágico acidente de motocicleta ocorrido na Avenida do Cais em Esperantina.
Moises Pastana em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, disse que que o seu pedido de liberdade provisória de seu cliente foi deferido pelo Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Ermano Chaves.
No seu pedido o advogado alegou que o seu cliente possui condições favoráveis a concessão da liberdade provisória, uma vez que o mesmo, é réu primário, é estudante matriculado e assíduo no colégio, bem como, possui residência fixa, e que o crime ora imputado, não apresentava violência ou gravidade alta.
Moises Pastana, declarou ainda que o seu cliente foi indiciado no art 243 do ECA e 310 do CTB.
O advogado disse ainda, que atuou também na defesa do jovem Talisson, que se encontrava na companhia de José dos Santos na madrugada em que a estudante Raíssa Alves perdeu a vida em decorrência de um trágico acidente de moto.
Segundo o advogado, Talisson, foi posto em liberdade mediante o pagamento de uma fiança no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).
Veja na integra o pedido de relaxamento da prisão, abaixo:
RELAXAMENTO DA PRISÃO OU LIBERDADE PROVISÓRIA
Veja outras matérias relacionadas a esse assunto, abaixo:
Delegado atuou em flagrante dono da moto que provocou a morte da adolescente Raíssa Alves em Esperantina
https://jornalesp.com/doc/136473#more-136473
TRAGÉDIA: Estudante de 15 anos morre vitima de acidente de moto em Esperantina
https://jornalesp.com/doc/136459#more-136459
Senhor Delegado, Senhor Comandante da PM, vá a tarde no povoado Lagoa Seca e veja a situação por lá, um verdadeiro inferno, motoqueiro fazendo racha embriagados, outros pilotando em uma só roda e outras irregularidades mais, bebidas sendo vendida para menores. Vocês tem que reprimir antes para que não venha acontecer mortes.