Vários adolescentes foram detidos no último final de semana na cidade de Esperantina, por uma equipe do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente do município, que contou com o apoio de uma guarnição de Policiais Militares da 4ª Companhia do 12º Batalhão da cidade.
Segundo informou o atual Presidente do Conselho Tutelar do município, o conselheiro Francisco das Chagas Oliveira, o popular, Pacilo, seis adolescentes foram encontrados ingerindo bebidas alcoólicas durante a realização de uma tenda eletrônica no Bar do Beto localizado na saída da cidade de Esperantina, precisamente na estrada que dá acesso ao Parque Ecológico Cachoeira do Urubu.
Pacilo explicou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o trabalho que vem sendo feito no município de fiscalização relacionado a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, é de rotina e que os conselheiros vem recebendo total apoio do Ministério Público Estadual na pessoa do Promotor de Justiça Sergio Reis Coelho, bem como também do Poder Judiciário através do Juiz de Direito, Dr. Marcus Klinger Madeira Vasconcelos.
De acordo com o Presidente, o proprietário do Bar onde os seis adolescentes foram detidos deverá ser multado em R$ 2.000,00 reais, em razão de está vendendo bebidas alcoólicas para menores de idade.
“Não é a primeira vez que ele o (Beto) é pego vendendo bebidas alcoólicas para menores, a nossa função é coibir este tipo de ação, agora quem aplica a multa é o Promotor, nós fazemos apenas o nosso trabalho, que é o de fiscalização”, disse Pacilo.
O Presidente do Conselho informou ainda, que os seis adolescentes detidos na noite do último sábado (24), só foram liberados depois que os seus respectivos pais compareceram até a sede da Delegacia para levar os mesmos para suas casas depois que se comprometeram perante as autoridades policiais uma melhor fiscalização dos seus filhos.
Pacilo declarou que a fiscalização vai aumentar durante a realização do carnaval fora de época que acontecerá no município, principalmente no sábado de aleluia e no domingo de páscoa do proximo mês.
Veja outros registros da atuação da equipe do Conselho Tutelar e dos Policiais, abaixo:
Interessante ressaltar que esta fiscalização só foi feita na Tenda, enquanto na mesma noite estava tendo festa na Churrascaria Avenida e nada foi feito. Isso chamo de perseguição quanto ao professor Reinaldo, organizador da tenda no bar do Beto. Devemos ser imparciais.
engraçado tava tendo duas tenta em Esperantina e só andarão em uma….. só no (beto) são em pressionado com o bar do beto..um não….
Na verdade no bar do beto não vende bebida para de menor logo vç entrando no bar vç ver uma placa dizendo PROIBIDO VENDA DE BEBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS, isso que aconteceu lá no passa msm de uma perseguição no msm dia que tava tendo a tenda lá tava acontecendo outra na churrascaria avenida pq sera q eles so andaro no bar do beto e no foram na outra tenda tambem.
Caros amigos, que estão falando que só foi feita a fiscalização no bar do Beto, se vcs naum prestaram atenção as fotos que estão ai na materia, é da fiscalização feita no FACEFEST, na Churrascaria Avenida.
Agora se vcs naum estão cumprindo a lei da forma que é pra ser, eu só tenho a lamentar e dizer que o trabalho feito pela a equipe organizadora do FACEFEST foi um total sucesso. é tão tal que eles colocaram na parede do Bar da churrascaria avenida uma placa,” PROIBIDO VENDA DE BEBIDA ALCOOLICA A MENORES DE 18 ANOS”. e o dono da Churrascaria “NETO” era uma das pessoas que estava fazendo a fiscalização, para que esse tipo de coisa não ocorra em seu estabelecimento. Porque lá todos trabalham com responsabilidade, respeitando a lei.
O Engraçado é que o proprio presidente do conselho pacilo, está sempre presente bebendo la no bar do beto e foi o primeiro a fugir no dia que teve uma blitz, ja que o mesmo é o primeiro ser irregular cadê sua moral pacilo seja conciente vc é o primeiro a ser errado que só vive embriagado. Escutem quem te botou la foi o povo e os jovens nos aguardem eu fui um q votei mais ja mais votarei de novo por nao trabalhar com cinceridade usando mentiras.
Realmente o trabalho do conselho é fiscalisar, mais saber trabalhar com cautela, aconselhar e dialogar e o estabelecimento é um lugar onde o povo de boa conduta participa e frequenta como qualquer outro lugar do centro da cidade com respeito e um bom atendimento e o pacilo sabe disso que presidente é esse aparece cada coisa em Esperantina e a churrascaria do mesmo jeito as pessoas saõ tratadas com respeito.
Esse tal de PACILO (presidente do conselho) não deve andar por ai embriagado, deve dar é um bom exemplo. Ele não estar acima da lei não e qualquer erro seu também poderá sofrer as consequencias, a lei é para todos. Te cuida cara, estamos de olho !
gostaria aqui de parabenizar o trabalho do meninos e as meninas do conselho que estão fazendo um ótimo trabalho, porque antes agente nem ouvia falar no conselho agora porque o conselho está fiscalizando tem gente que não gosta e fica iventando mentiras absurdas, é isso ai pessoal do conselho eu sou pai e meu flho estava nessa tenda e eu não sabia graças ao trabalho de vocês, meu filho veio para casa e constatei que ele estava enbriagado e falando coisa porccoisa, contem sempre comigo porque o trabalho de vocês está sendo de muita inportancia para nossos flhos mais tem algumas pessoas que se incomodam .porque estão perdendo dinheiro quando é retirado um menor de seu bar porisso a raiva de certas pessoas.
querida carla se liga amiga vc fica falando q o pacilio vive embriagado meu amor ele é de MAIOR e a lei é bem cla PROIBIDA VENDA DE BEBIDA PARA MENOR DE 18… nada haver esse teu comentario…. pacilio ta fazendo um bom trabalho e tem q fiscalizar mesmo…
axo muito interessante o trabalho do conselho tutelar,só que ao mesmo tempo vejo com muita tristeza que é feito apenas fiscalização para dizer que estão mostrando trabalho. e como é que os jovens em esperantian vão se divertir se nuam tem altenativas de diversão para os jovens.
o conselho realmente naum é atuante
tem que dá e cultura e nuam cadeia
Eu gostariamuito de saber pq que essas pessoas ficam criticando o trabalho do pessoal do concelho tutelar,pq se eles naum tivesse trabalhando o povo tava metendo a lingua, agora como eles tão trabalhando, os babão e as pessoas que naum tem a postura e nem a moral para reconhecer o trabalho dos concelheiros.
Parcilo continue com o seu trabalho, e continue fazendo a fiscalização nos bares, pq se tem pessoas se reclamando do seu trabalho,é pq eles são de menor ou então são pessoas que naum tem noção de condulta moral para com a sociedade.
Colocar copo na mão das pessoas deixando despecebida e tirar fotos forjando coisas que não acontece isso não é trabalho correto. e o povo viu conselheiras e vc sabe disso. O trabalho é bonito quando é sério, é direito do conselho é, mais procurar fatos verdadeiros não criar fatos inexistente. Eles tem erros talvez até pior. e essa foto ai q o pacilo mandou botar é na churrascaria, de um cara gente boa, q é o neto q também trata bem e respeita e a população de esperantina .
parabens ,pacilo,continue fazendo seu trabalho e deixe os invejosos falarem,pois só vão te engrandecer,votei em vc e votarei enquanto for candidato,vida a sua vida,