O acusado de realizar uma chacina que matou quatro pessoas, incluindo sua ex-mulher, Teresinha de Jesus Pereira Sousa, no último final de semana em Madeiro na região norte do Piauí, o agricultor Manoel Elenilson, 34 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (09) pelas Policias Civil e Militar de Luzilândia.
Segundo o delegado Willame Moraes Costa, coordenador da Gerência de Policiamento do Interior, Elenilson estava escondido em um matagal entre os municípios de Madeiro (PI) e Santa Quitéria (MA) e foram apreendidos com ele o facão utilizado na chacina e a moto usada na fuga.
Manoel Elenilson teria cometido os crimes após um ataque de ciúmes. Além da sua ex, o agricultor assassinou a irmã da esposa, Francisca das Chagas dos Santos Pereira, a avó das duas, Maria das Chagas da Conceição e o pai de santo Francisco de Assis Carvalho Araújo.
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que a prisão foi feita após uma semana de diligências e que ele não reagiu a prisão.
Riedel Batista afirmou que Manoel Elenilson e os policiais que fizeram sua prisão estão se deslocando para Teresina, onde será realizada uma entrevista coletiva para falar sobre a operação às 17 horas.
A prisão de Manoel Elenilson foi realizada sob o comando dos delegados Wilame Moraes e Maycon Kaestner.
Por Efrém Ribeiro