Geral

Acusado de feminicidio  em Joaquim Pires foi absolvido em Júri Popular

No dia 28 de abril de 2018, na localidade Placa, zona rural da cidade de Joaquim Pires,  uma jovem foi assassinada durante um assalto.

A linha de investigação da polícia indiciou o  namorado da mesma como responsável pelo crime.

Vale ressaltar que na epoca, foi  decretada a prisão preventiva do mesmo, que ficou preso de maio de 2018 até a data o dia 26 desse mês,  quando foi absolvido pelo plenário do tribunal do júri que foi realizado no Fórum da Comarca de Esperantina.

O júri foi uma verdadeira maratona para os juristas e jurados, pois durou aproximadamente 16 horas, tendo começado às 9 horas da última segunda-feira (2501)  e  encerrando quase à 1 hora da manhã da ultima  terça-feira (2601).

De acordo com o advogado Salomão Pinheiro de Moura Neto que é do Sul do Estado mais que atua também na região dos cocais, considerou o  julgamento uma verdadeira batalha.

 “A justiça foi feita, sempre acreditei na inocência dos acusados, o júri foi uma verdadeira batalha, enfrentamos uma acusação bastante preparada e incisiva, mas sempre focado em fugir da parte emocional dos jurados e expondo o conjunto probatório foi demonstrado que a verdade dessa história é muito diferente do que foi dito, e que a razão com base em provas sempre levam há um julgamento justo, assim a sociedade pode comemorar que mais um pai de família não se envolveu com o mundo do crime”, disse o advogado.

Diario do Longá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo