Tragédia em obra de frigorífico deixou quatro trabalhadores piauienses mortos no interior de São Paulo
Um grave acidente de trabalho matou quatro operários na tarde da última quarta-feira (21), durante uma obra em um frigorífico localizado no município de Promissão, no interior de São Paulo.

As vítimas prestavam serviço no local quando foram surpreendidas por um desmoronamento.
De acordo com informações da Defesa Civil, os trabalhadores estavam dentro de uma escavação quando um barranco com cerca de seis metros de altura cedeu, soterrando os homens. Todos eram naturais do Piauí, das cidades de Piripiri e Esperantina.
Os trabalhadores foram identificados como Francisco Railson Almeida Bastos, de 26 anos; Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos; Moisés da Silva Santos, de 20 anos; e Rogério de Melo Pacífico, de 51 anos.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h40. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o resgate das vítimas, que chegaram a ser retiradas dos escombros e encaminhadas ao Hospital Geral de Promissão.
Apesar do socorro, os quatro homens não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram ao dar entrada na unidade de saúde.
Em nota oficial, a empresa responsável pela obra informou que acionou imediatamente todos os protocolos de segurança após o acidente e direcionou equipes de resgate para o local. A companhia também lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que está colaborando com as autoridades competentes para a apuração dos fatos.






