Professor batalhense que sofreu acidente vem se recuperando lentamente e poderá usar cadeira de rodas
O Professor e desportista batalhense Marcial Machado, irmão do Vereador Elvis Machado-PSDB, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC, no momento em que pilotava a sua moto nas proximidades de sua residência no dia 08 de janeiro do mês passado vem se recuperando aos poucos na capital piauiense.
Entenda o caso:
Marcial Machado, no momento em que sofreu o AVC, que somente foi descoberto pouco tempo depois pela equipe médica que atendeu o mesmo, no Hospital São Paulo da capital, estava se dirigindo pilotando a sua moto para a sua residência na Avenida Inácio Farias, “subida da Vila Kolping”, nas proximidades da Metal Solda, quando passou mal e ao cair acabou atropelando uma garota que coincidentemente passava pelo local.
Devido ao estado de saúde grave dos dois envolvidos no acidente, ambos tiveram que serem transferidos as pressas para alguns Hospitais da capital.
Vale ressaltar que a jovem estudante continua hospitalizada até hoje no Hospital de Urgência de Teresina – HUT. Já Marcial Machado ficou entubado durante onze dias com coma induzido e mais dois dias somente na UTI do Hospital São Paulo, onde realizou duas tomografia do crânio, uma arteriografia cerebral, uma ressonância magnética, além de vários exames laboratoriais, RX.
De acordo com alguns familiares do mesmo, depois de que recebeu alta da UTI Marcial Machado passou 12 dias no apartamento do referido Hospital, vindo receber alta somente na última quinta-feira (03).
Atualmente o Professor encontra-se na residência do seu irmão Elvis Machado na capital Teresina em recuperação, fazendo fisioterapia diariamente.
Os familiares agradecem as inúmeras manifestações de apoio recebido e pedem que todos continuem orando para que a sua recuperação seja a mais rápida possível.
Vale ressaltar que a equipe médica que acompanhou e vem acompanhando o Professor é formada pelos seguintes médicos: Dr. Daniel França (neurologista), Dr. Nazareno Brito (neurocirurgião), Dr. Roger Ramalho (Medico UTI), Drª. Alana (Medico UTI), Dr. Carlos Gilvan Carvalho (Medico Clinico Geral) e Dr. Gilberto (Fisioterapeuta).
Outra informação prestada pelos familiares do professor, é a de que o mesmo, dependedo da sua recuperação vai passar a andar de cadeira de rodas por um longo período em função de que ficou com algumas sequelas.
Veja algumas matérias relacionadas a esse assunto:
Desportista batalhense sofre grave acidente de moto
Professor e desportista batalhense continua em coma induzido
Colaboração: Professor Oseas
]]>