Mãe de jornalista morre após colisão com caminhão em Parnaíba
Uma mulher identificada como, Maria da Paz Vieira Pinho, de 69 anos, morreu após um acidente de trânsito registrado na manhã de sábado (22), no bairro Piauí, em Parnaíba.

A vítima era mãe da jornalista Nájila Fernandes, ex-integrante da equipe da TV Cidade Verde.
De acordo com informações repassadas pela major Iris, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) de Parnaíba, o acidente ocorreu por volta das 11h50 no cruzamento das ruas Itaúna e dos Canários, nas proximidades do Conjunto Betânia.
Segundo o boletim da CIPTran, Maria da Paz conduzia uma motocicleta no sentido oeste-leste pela Rua Itaúna quando colidiu na lateral esquerda traseira de um caminhão , que trafegava pela Rua dos Canários, sentido sul-norte. A via em que a motociclista trafegava possui placa de parada obrigatória. De acordo com a população da região é o terceiro acidente no mesmo local.
Com o impacto, a idosa sofreu ferimentos graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou socorro no local e encaminhou a vítima ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde ela morreu horas depois.
O boletim policial aponta ainda que a via estava em boas condições, pavimentada e bem sinalizada. O condutor do caminhão possuía habilitação regular, enquanto Maria da Paz não era habilitada. O teste de alcoolemia não pôde ser realizado, pois ambos os envolvidos estavam sob cuidados médicos.
O corpo de Maria da Paz foi sepultado na manhã deste domingo (23) no Cemitério da Fraternidade, em Parnaíba. Nas redes sociais, a filha da vítima, a jornalista Najla Fernandes, agradeceu as manifestações de apoio recebidas e escreveu: “Muita dor e preciso ser forte pra segurar outros coraçõezinhos que precisam de mim.”
Cidade Verde









