Homem é detido por violência patrimonial contra companheira em São João do Arraial
Seu companheiro, D.O.S., teria destruído diversos objetos de uso pessoal, além de danificar itens que pertencem ao comércio local que ela administra
Um homem foi preso na madrugada da última terça-feira (15/04) suspeito de cometer violência patrimonial contra a própria companheira na localidade São José, zona rural de São João do Arraial, no Norte do Piauí.
A ocorrência foi atendida por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), acionada durante a madrugada.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada pelas iniciais L.D.S.S., acionou os policiais por volta das 2h40, relatando que seu companheiro, D.O.S., teria destruído diversos objetos de uso pessoal, além de danificar itens que pertencem ao comércio local que ela administra.
Suspeito foi detido
A equipe policial se deslocou até o local e confirmou os estragos relatados. Após buscas na região, o suspeito foi localizado e detido sem oferecer resistência. Em seguida, ele foi conduzido junto com a vítima à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O caso está sendo tratado como violência patrimonial, conforme previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que inclui a destruição ou retenção de bens, valores ou recursos econômicos como forma de agressão. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil.
Por Gilson Rocha