AcidenteCidadesGeralPolícia

Acidente violento no municipio de Batalha tira a vida de dois esperantinenses

L-200Dois esperantinenses  morreram, em um trágico acidente ocorrido  no começo da noite da última sexta-feira, 16, na rodovia PI-117, que liga Esperantina a cidade de Batalha. O acidente ocorreu por volta das 19 horas, próximo a entrada que dá acesso a Cachoeira do Xixá, cerca de 8 quilômetros do perímetro urbano de Batalha. Um carro, L-200, placa LVU 2591, do Instituto de Opinião Pública de Teresina, e uma moto Honda, se chocaram produzindo duas vitimas fatais, que seguiam na motocicleta.L-200

Uma das vítimas é Sebastião Eduardo da Costa, 41 anos, natural de Esperantina, foi morador do saudoso Chico Mira, na localidade Barroca, Zona Rural de Batalha. Também faleceu José Paulino de Carvalho, 50 anos. Atualmente, os dois residiam no Conjunto Mão Santa, em Esperantina.

A Polícia foi acionada após o acidente, esteve no local, mas o motorista não foi encontrado. Os relatos eram de que ele deixou o automóvel e seguiu para o hospital de Esperantina, mas estas informações não são oficiais.

MotorNo momento da colisão, o tanque de combustível da moto explodiu e ficou totalmente carbonizada. As vítimas fatais seguiam com destino à cidade de Batalha. No carro estava apenas o motorista, que trafegava em sentido contrário, quando houve a colisão. Com o impacto, dois ocupantes da motocicleta não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram para o Hospital Messias Melo em Batalha, posteriormente liberados para o velório, em Esperantina.

De acordo com o delegado de Batalha, Lucas Craveiro, após a colisão, a moto foi arrastada por mais de 30 metros pela L-200.

O carro ficou com a parte frontal danificada. A moto ficou completamente destruída, pedaço para todo lado.

Só a perícia vai dizer realmente o que aconteceu. Porém a falta de sinalização no asfalto da PI-117 pode ter contribuído para mais esse trágico acidente. A estrada começou a ser recapeada em 2009, mas até hoje o governo do estado não concluiu a obra. Dos 23 km, foram parcialmente restaurados 19 km, faltando ainda 4 km e mais a sinalização de toda a estrada.

Com informações do Folha de Batalha

Fotos: Márcio Gravações

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo