Geral

ABSURDO: Feirantes são obrigados a pagarem vigia do próprio bolso para fazer segurança do principal Mercado de Esperantina

É isso mesmo, depois que a atual prefeita Vilma Carvalho Amorim (PT) demitiu centenas de servidores, os feirantes do principal Mercado de Esperantina, estão sendo obrigados a pagarem do próprio bolso a segurança do local.

O fato é que a revolta dos feirantes é geral e se a imagem da prefeita estava ruim, passou de mal a pior.
De acordo com o feirante, Vicente Mendes de Aguiar de 70 anos de idade, que a mais de 36 anos exerce a função no local, disse que além da falta de vigia, a prefeita tirou também o pessoal que fazia a limpeza.
Manoel Rodrigues Nunes, conhecido popularmente como, Manoel Duvinho, considerou um verdadeiro absurdo a atitude tomada pela gestora municipal.
“Isso é uma falta de compromisso com nós feirantes”, declarou.
Quem também mostrou muita revolta foi o feirante Sansão Martiliano da Silva de 47 anos de idade e cinco deles exercendo a função no local.
Segundo o feirante, o pouco do lucro que ganham em um dia, são retirados para pagar os vigias.
A feirante, Maria de Fátima Carvalho de 52 anos de idade, trinta deles dedicado na comercialização de verduras e legumes, disse que além das vendas estarem fracas, o pouco dinheiro que ganham são obrigados a dividirem para quitar o pagamento dos vigias.
Já a senhora, Teresa da Silva Sousa de 47 anos de idade e com 18 deles dedicados na venda de diversos tipos de produtos em sua humilde banquinha, considerou como um verdadeiro absurdo e falta de planejamento por parte da prefeita do município.
“A gente já ganha pouco e ainda tem que tirar do nosso lucro para pagar vigia, isso é completamente errado”, disse a simples feirante.
Quem também demonstrou a sua revolta e indignação foi a aposentada, Maria José dos Prazeres, conhecida popularmente como, Maria Borges de 73 anos de idade.
Considerada a feirante mais antiga do Mercado, Maria Borges disse que tudo isso é uma grande humilhação para uma categoria de pessoas humildes.
“Se a prefeita não fez as coisas direito nós não temos culpa, não. O que não pode é nós aqui tirar o dinheiro que a gente poderia está comprando um ovo para comer para pagar segurança dela”, desabafou.
Com a palavra o Ministério Publico.
A feirante Maria dos Remédios, taxou como uma falta de respeito com os usuarios do referido Mercado.
Confira outros registros dos sofridos feirantes, abaixo:

Um Comentário

  1. No concurso de 2011 muitos candidatos que foram classificados em ótimas posições na função de vigia perderam suas vagas ou por pessoas não concursadas e depois por um teste seletivo que gerou desconfianças.O concurso público venceu o prazo estipulado, uns poucos classificados foram chamados, a tal justiça não foi acionada e muitos daqueles candidatos do concurso de 2011 perderam suas vagas simplesmente por desconhecimento em acionar o min.público.E agora está aí a prova de que aquelas vagas dos candidatos classificados daria para terem sido chamados muitos deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo