Absurdo: Esposa de agropecuarista e atual Vereador de Esperantina recebia Bolsa Família do Governo Federal
A equipe de reportagem do jornalesp.com teve acesso a uma farta documentação de que a esposa do agropecuarista e atual Vereador da cidade de Esperantina, Antonio Aristides de Carvalho, que é mais conhecido no meio popular como Tote Aristides ( PMDB), a senhora, Maria das Graças Rodrigues Carvalho, chegou a receber durante quatro anos consecutivos, ou seja, de junho de 2006 a junho de 2010, de forma indevida, o beneficio do Bolsa Família do Governo Federal destinado exclusivamente a pessoas que estejam abaixo da linha da pobreza.
Vale ressaltar que o artigo 14, parágrafo 2º da Lei 10.836 de 09 de janeiro de 2004, que cria o Bolsa Família prevê:
“Sem prejuízo da sanção penal, o beneficiário que dolosamente utilizar o benefício será obrigado a efetuar o ressarcimento da importância recebida, em prazo a ser estabelecido pelo Poder Executivo, acrescida de juros equivalentes à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia – SELIC, e de 1% (um por cento) ao mês, calculados a partir da data do recebimento”.
O que chama a atenção nesta melancólica história é que na Eleição de 2008 o nobre Edi, declarou possuir perante a Justiça Eleitoral na época, três automóveis, quatro propriedades, duas casas e 100 cabeças de gado perfazendo o total de de R$ 285.500,00 (duzentos e oitenta e cinco mil e quinhentos reais).
Vale lembrar ainda que atualmente um Vereador no município de Esperantina recebe um salário de R$ 5.500,00 reais mensais.
Confira abaixo toda a documentação referente a esse caso:
É tem muita gente que recebia bolsa família, o prof. Edmilson do PT, o prof. Bernardo (ex-secretário de cultura), o sgto.PM Alciomar, e muitas pessoas. Ocorre que no início da implantação do benefício todo mundo recebia, pois os responsáveis não sabiam os critérios para a concessão do benefíco. Houve até inquérito da polícia federal apurando tais recebimentos indevidos. Porém essas pessoas não têm culpa nenhuma. Portanto não é só o Tote, foram muitos e muitos que não precisam. É só olhar no site.
É um absurdo mesmo dos grandes, mas existe muita gente que recebe esse benefício tirando de quem precisa receber, esse senhor deve ser urgentemente punido,pois isso é um assalto, mas os que cadastram devem ser mais cautelosos com esses fatos! Afinal, a uma certa desorganização nesses cadastramentos! Estão tirando de quem realmente tá com fome para fartear ainda mais o cardápio desses gananciosos, facínoras, gulosos com o que é dos outros! Parabéns pela excelente reportagem, é isso aí, temos que denunciar esses covardes que só pensam em encher seus “buchos” e esquecendo do próximo!
Mais um motivo pra que um individuo desse não seja mais reeleito no município e que a justiça obrigue a esposa do mesmo ressarcir a importância recebida referente à bolsa família.
É uma falta de respeito com o povo de esperantina esse tipo de comportamento. Alguem deve denucia-los ao Ministério Público Federal.
Agora Cabe ao Ministério Publico, Fazer a Denuncia Pra Que Eles Devolva Esse Dinheiro aos Cofres Públicos, Com Juros e Correção Monetária, e Que Sejam Processado.
Esse vereador deveria ter vergonha, pois permiti que sua esposa furte dinheiro público destinados a pessoas carentes, me pergunto como a população de esperantina coloca um ser desses no câmara municipal, agora vamos ver se o ele motiva a sua esposa a devolver todos o dinheinho
Vamos dar o troco gente, não vamos mais votar em gente desse tipo não.
E O DELEGADO DO IDOSO NÃO PODERIA AGIR NESTE CASO…OPA NÃO O TOTE É SEU CABO ELEITORAL E DO SEU PARTIDO
só quer ser o direitinho da camara.
Meu caro Arimatéia Cardoso, os Critérios não são todos, você está certo, quando diz que nem todos sabem como funciona os critérios Bolsa Família, porque, vergonha na cara e honestidade, não são todos que tem, tudo o que ela fez foi roubar o próprio Estado.
O Rico é sempre e em qualquer lugar mais ambicioso e mais mendigo que o pobre.
Gente e com muita tristeza q faço esse comentario pois esse fato lamentavel ocorreu em Esperantina minha cidade e isso me entristece muito,pois essa sra ñ roubou o Estado,na minha opinião ela roubou foi uma familia de pessoas carentes e necessitada.
O patrimonio do vereador dá 5 vezes o valor declarado,
só 2 casas que ele tem na rua leonardo dasdores vale isso.
Vamos monitorar esse episódio e ver o que justiça irá fazer.
Acho que não é por aí apontando recebimento indevido de benefício pelo vereador Tote, fato que comprovadamente foi praticado por mais de mil pessoas em Esperantina, e, também praticado por alguns políticos, tendo até candidatos à vereador derrotados em pleitos passados, que a situação vai barrar a possibilidade do Marllos Sampaio chegar à prefeitura de Esperantina. Eu particularmente nunca votei e nunca votarei nos Temistocles, mas se não tomarem cuidado… . Esqueçam o Tote, pois é um analfabeto das letras ( enquanto tem outro vererdaor formado que é analfabeto profissionalmente) foi eleito pelo esquema. Na próxima eleição eles botam um outro tote da vida. É melhor trabalhar e muito pois eles vîrão com tudo. Só que neles eu não voto.