Arte e CulturaGeral

Abertas inscrições para o projeto Boca da Noite

Boca da NoiteApós um pequeno recesso, o projeto Boca da Noite retorna com força total. Os cantores e compositores piauienses já podem fazer sua inscrição no Departamento de Ações Culturais (DAC), na FUNDAC, até terça-feira, dia 23 de agosto, de 8h às 13h. O resultado deverá ser divulgado até o final de agosto.Referência no cenário artístico piauiense, o Boca da Noite lota o Clube dos Diários, no centro da cidade, às quartas-feiras. Com o objetivo de divulgar e incentivar o trabalho feito por músicos no Estado, o projeto garante visibilidade através de apresentações ao vivo.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes materiais: CD ou DVD com no mínimo três músicas para serem analisadas pela Comissão do Projeto; repertório escrito constando o nome dos respectivos autores; release do show do artista constando de três fotografias para divulgação; e mapa de palco.

Projeto Boca da Noite

O Projeto Boca da Noite foi fundado em 13 de agosto de 1997 com o objetivo de divulgar e fomentar a música piauiense através da realização de shows com artistas locais, todas as quartas-feiras no Clube dos Diários, no palco Osório Júnior, a partir das 19 horas.

O Projeto recebe inscrições em data determinada pela Coordenação de Música da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), que junto com a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil – sessão Piauí) e SINDMÚSICOS (Sindicato dos Músicos Piauienses) seleciona as atrações do trimestre, de maneira democrática e transparente distribuídas entre 17 a 20 shows por ano. O artista ou banda recebe um cachê de R$ 500 como ajuda de custo e política de geração de emprego e renda.

Alguns critérios são exigidos para participar do projeto: o repertório tem que constar 60% de músicas autorais ou de artistas piauienses e o show deve ter boa qualidade técnica.

Mais Informações::

Comunicação FUNDAC: 3221.3446

Edvaldo Nascimento: 9987-2383

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo