Geral

Bela impressão

Rosas“A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. No entanto, para ser popular, é indispensável ser medíocre”.

Oscar Wilde

Escritor Inglês Renomado

Um Comentário

  1. Em cena preconceituosa, personagens de Passione rejeitam homossexualidade
    Por Welton Trindade em 11.06.2010 : : 15h14

    A novela Passione, elogiadíssima pela crítica, provocou algo além de torcida contra ou a favor de personagens. No capítulo desta quinta-feira 10, uma cena carregada de preconceito foi mostrada. Como justificativa para fazer um quarto específico para o filho recém-nascido, a personagem Jéssica Rondelli (Gabriela Duarte) diz ao pai, Olavo da Silva (Francisco Cuôco), que uma criança pode virar gay se conviver muito com a mãe.

    Jéssica diz entender de psicologia infantil para embasar a idéia, e acha que o filho até está chorando mais fino. Frente a essas argumentações, Olavo entra em desespero dizendo que não aceita de forma alguma um neto “assim” e desmunheca, que neto dele deve ser macho. Ele diz que irá, então, fazer o quarto o mais rápido possível para que o pequeno não durma junto à mãe.

    Sim, a cena é de virar o estômago, mas o autor está longe de ser um homofóbico – basta olhar o histórico de personagens homossexuais em suas novelas, como os de A Próxima Vítima. O fato está sendo tratado com destaque na trama. Tanto é que há uma página específica no site da novela sobre isso (veja aqui). Pode ser que algo bem favorável a LGBTs aconteça à frente nessa história. De toda forma, ativistas já escrevem sobre o caso no site da Rede Globo denunciando a homofobia da cena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo