Inauguração da sala dos Advogados da cidade de Esperantina foi bastante prestigiada
A inauguração da nova sala dos Advogados da cidade de Esperantina, que aconteceu na manhã de hoje (24), nas dependências do Fórum Desembarcador Walter Carvalho Miranda foi bastante prestigiada por autoridades e populares.
A nova sala inaugurada foi em homenagem aos ex-Advogados aprovisionados: Edison Rebêlo de Carvalho e José Olympio de Mello, ambos já falecidos.
Estiveram participando da solenidade de inauguração, o atual Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Sigifroi Moreno Filho, o Juiz de Direito da Comarca Marcus Klinger Madeira Vasconcelos, a Defensora Pública, Ellen Brandão, o representante do Ministério Público Estadual, Fernando Soares, bem como também, alguns familiares dos homenageados, advogados, populares e várias outras autoridades municipais.
Durante o seu discurso Sigifroi Moreno agradeceu o apoio recebido por parte do Poder Judiciário local na pessoa do Juiz Marcus Klinger e que segundo Ele os nomes dado a sala dos Advogados foi uma justa homenagem aos dois esperantinenses, que atuaram no passado com dignidade no município tanto no que se refere na função de Advogados, bem como também, na vida social da cidade.
Na oportunidade, o filho do homenageado Edison Rebelo, Professor Antônio Roberto Carvalho fez uso da palavra e aproveitou para agradecer a justa homenagem que a OAB em conjunto com o Poder Judiciario estavam fazendo com o seu pai e com o saudoso José Olympio.
Antônio Roberto disse que aquele era um momento de extrema emoção.
Já a filha do homenageado José Olympio, Geracina Mello, bastante emocionada falou em nome dos seus demais familiares. Geracina aproveitou a ocasião para agradecer a homenagem que fizeram ao seu saudoso Pai.
O Promotor de Justiça Fernando Soares ao se pronunciar falou da importância da nova sala destinada aos Advogados do município. De acordo com o Promotor foi uma justa homenagem que a OAB fez a duas pessoas que tanto prestaram serviço ao município.
Na oportunidade o Promotor aproveitou para anunciar aos presentes que em breve o município de Esperantina será contemplado com um novo Promotor de Justiça.
Quem também fez uso da palavra foi o Advogado Arimateia Dantas Lacerda. Segundo o Advogado, a homenagem feita aos dois ilustres esperantinenses foi mais do que justa. Arimateia Dantas aproveitou para chamar a atenção dos presentes para a situação do Ministério Público que atualmente se encontra na UTI completamente sobrecarregado.
Já a Defensora Pública Ellen Brandão parabenizou a atitude da OAB e do Poder Judiciário em inaugurar uma nova sala para os Advogados e aproveitou para dizer que muita das vezes os Advogados são tratados com descasos.
O Juiz de Direito Marcus Klinger ao fazer o seu pronunciamento agradeceu a presença de todos e elogiou o Advogado Idelmar Carvalho pelo empenho que teve em lutar pela inauguração da nova sala dos Advogados no município.
O magistrado declarou que foi uma justa homenagem em colocar o nome de duas pessoas que tanto contribuíram com o desenvolvimento do município principalmente no tocante a área da advocacia.
Segundo Marcus Klinger é mais do que um dever ter uma sala especial para a categoria de Advogados que somam atualmente mais de vinte que militam quase todos os dias na Comarca.
Marcus Klinger finalizou o seu discurso pedindo apoio ao Presidente da OAB-PI para reivindicar para o municipio um outro Juiz Direito em função da grande quantidade de processos e serviços existente na comarca em que trabalha.
Logo depois do encerramento da solenidade de inauguração foi servido um almoço a todos os presentes nas dependências do Clube Recreativo Princesa do Longá que contou com a animação de Neném e seu Regional.
Confira a cobertura completa da solenidade e do almoço, abaixo:
[nggallery id=1101]
]]>
Justa homenagem que AOB-PI fez ao grande Dr. José Olympio de Melo. Homem sério, um cidadão exemplar que muitas vezes exerceu sua profissão de forma gratuita para aqueles que necessitavam e não tinham como pagar um advogado. Pra ele, o retorno finaceiro era o que menos importava, mas a “justiça feita”, como ele dizia, aos seus amigos era a prioridade. Nunca perdeu uma causa para alguns advogados renomados de hoje, porque só falava e defendia os interesses dos seus constituintes com a VERDADE. Histórias como a do Dr. José Olympio não se constata em qualquer lugar. E uma coisa é certa no dia 30 de Julho, data do seu falecimento, Esperantina e região perdeu uma referência no meio juridico.
Sendo neto de um dos homenageados, digo, Edison Rebelo de Carvalho, fico muito orgulhoso com a justa dedicatória a este homem que tinha um senso diplomático singular.
E, assim, tenho certeza que o exemplo que deixou transmudará gerações e gerações. Que esteja em paz.