Geral

Polêmica: Lavrador denuncia que filho foi brutalmente espancado pela Policia

Luzimar FenelonO lavrador Luzimar Ferreira Fenelon de 56 anos de idade que reside na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, esteve pessoalmente na redação do jornalesp.com para denunciar que seu filho David Resende Fenelon foi brutalmente espancado por alguns policiais da companhia de Policia da cidade de Esperantina.

De acordo com o lavrador, o verdadeiro motivo da agressão foi devido o seu filho ter a sua moto apreendida durante uma blitz realizada na frente do próprio Quartel da Policia em função de que o mesmo não se encontrava de posse de um capacete. A apreensão da moto de seu filho segundo o lavrador, aconteceu por volta das 16:00 horas, do último domingo (06), sendo que o rapaz em um descuido dos policiais ligou novamente a sua moto e saiu em disparada para a sua residência localizada também no município do Morro do Chapéu do Piauí.

O pai relatou que por volta das 22:00 horas do mesmo dia, já estava em sua casa dormindo quando um grupo de seis policiais armados já chegaram invadindo a sua residência a procura do seu filho que foi obrigado a se esconder debaixo de uma cama e mesmo assim lhe arrancaram e passaram a colocar a arma em sua cabeça.

“Eu nunca tinha passado por um problema como aquele, principalmente porque tomo remédio controlado, já a minha esposa chegou a passar mal, inclusive desmaiou quando viu aqueles policiais apontando a arma para o nosso filho e lhe dando socos e pontapés, foi um verdadeiro momento de selvageria, o que passamos” descreveu emocionado o lavrador.

Professora Maria HelenaJá a esposa do jovem que continua preso em uma das celas da 13ª Delegacia da Policia Civil,  a professora Maria Helena de 30 anos disse que quer agora que seja feita justiça sobre este caso e que os policiais sejam punidos pelo que fizeram com o seu marido.

“O meu marido é uma pessoa trabalhadora que nunca fez mal a ninguém, apenas ficou com medo de perder a sua moto porque não estava com capacete e devido a sua ingenuidade teve que ser brutalmente humilhado, espancado e ainda preso e isto não é justo”, falou a professora.

A professora finalizou o seu desabafo afirmando que o caso de seu esposo será levado ao conhecimento de outras autoridades para que fato dessa natureza não aconteça mais com outras pessoas.

Vale ressaltar que o jovem preso, é primo legitimo do atual Presidente do Poder Legislativo Municipal Esperantinense Jânio Ferreira de Aguiar e do atual Presidente do Poder Legislativo Municipal da cidade de Morro do Chapéu do Piauí Jacques Ferreira de Aguiar.

A equipe de reportagem do jornalesp.com esteve na manhã de hoje (10), no comando da Policia Militar para falar com o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão, capitão Luis Albuquerque, mas o mesmo não foi encontrado no local para explicar o corrido que culminou com a prisão do jovem rapaz.

]]>

11 Comentários

  1. Mesmo se tratando de flagrante delito, a polícia militar não poderia entrar na residência, principalmente a noite, pois o flagrante aconteceu fora da residência, na parte externa da casa, e no caso há fundamentação jurídica a respeito, no caso de flagrante só se pode entrar quando acontecer no interior da residência, ou seja, quando ali… Entendo que a ação certa da polícia seria a negociação para a rendição ou o cerco da residência para conseguir um Mandado de Busca e Apreensão. Ressalto que na Constituição Federal não existe a palavra “ALI”. Porém, entendo que em normas restritivas de liberdade, a interpretação deve ser restritiva. Espancar nem pensar. Seu Luzimar Fenelon leve o caso ao conhecimento do Promotor de Justiça ou ao Juiz da Comarca.

  2. Nada justifica terem espancado esse moço.Tenho vários famíliares que pertecem aos quadros da polícia militar inclusive meu esposo,mas jamais concordo com tamanha selvageria e abuso de poder. Espero que essa família procure a justiça para que esses covardes sejam punidos!

  3. Duvido se eles entra assim na ksa dos ciganos precisou os policias de Teresina vim e sem avisar pra eles sabe porque né.
    Mas entra na ksa do trabalhador so pq o rapais ñ parou e espank o o jovem ai ele são bom
    KD o promotor pra ver esse caso .

  4. A ordem para q todos usem o capacete aqui na ciadade de esperantina ainda vai dar muito o que falar, se por um lados alguns motoqueiros ainda estão despreparados, por outro lado existem policiais despreparados para o exercicio de sua função, já que os motoqueiros desobedientes estão sendo convocados para dar uma palavrinha com o Dr. promotor e o Dr juiz, então não custa nada convocar esses maus policiais para um tete a tete tbm, não acham?

  5. O poder de policia é fundamental para impor a ordem pública, mais trago as palavras do Pedro Paulo que parece ser conhecedor da lei melhor do que eu. Fico orgulhoso quando tenho noticias que a policia pegou bandido, estourou bocas de fumo, faz blitz na cidade para manter a segurança do cidadão, que é papel básico da policia militar, mais fico angustiado quando a policia bate somente pra satisfazer o ego do poder da farda de “militar”. Respeito todos os policiais da cidade de Esperantina, sem exceção nem uma, mais esse ato espero eu, que seja somente um mau entendido e logo seja esclarecido. Nem um pai quer ter seus filhos espancados por ninguém, principalmente pela policia que é paga com o dinheiro do contribuinte, infelizmente em Esperantina ainda tem policias que acha que bater é a solução da violência. Tomara Deus que esse caso não seja mais um caso similar o acontecido em Joaquim Pires, que resultou na morte de um cidadão embriagado. Falando nisso caros leitores alguém poderia mim atualizar de como anda aquele processo?

  6. Isso mesmo, abuso de poder. policiais covardes que aproveitam a situação para bater e espancar um trabalhador rural, nos verdadeiros bandidos, nos ciganos eles não batem, tem medo.
    Se bem que não justifica bater em ninguem, seja lá quem for.
    O juiz manda é prender, não é espancar não.
    Olha senhor comandante da PM em esperantina, estamos de olho em você.

  7. Sou oficial da gloriosa policia militar do piaui, sempre trabalhei na segurança do cidadão mas nunca usei de meios violentos para deter alguem que tenha cometido algum delito, sempre usei a palavra, claro que já cheguei a usar armas e atirar quando foi necessário, mas sempre dentro dos limites da lei e contra bandidos perigosos.
    Não é espancando que se chegar a um resultado positivo, já estive a frente de vários comandos e nunca permiti que meus subordinados cometessem truculências desse tipo, e quem cometesse com certeza seria punido.

  8. A POLICIA É paga pra proteger mas ela é tao mau paga que eles andao tudo de mau humor nao sao todos o policias que abusao do poder da farda,mas tem uns que nao passam de
    (COVARDES MEDROSOS) MEUS QUERIDOS SAIBAO QUE VAI TER O JUIZO FINAL ONDE ( DEUS ELE SIM VAI JULGAR ) FIQUEM NA PAZ E NA GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo