Ex-Vereador de Esperantina denuncia salários atrasados da Câmara
De acordo com o assessor da vereadora Lusinete Ribeiro (PR), professor Leônidas Quaresma, a Prefeitura de Esperantina não repassou o valor integral do repasse para o Legislativo no mês de dezembro do ano passado. A Prefeitura teria repassado somente R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) no mês de dezembro de 2010, o que acabou inviabilizando o pagamento dos vereadores no referido mês.
Segundo cálculos do ex-secretário de Fazenda da atual gestão, Matias Sene, o valor que a Câmara deveria receber mensalmente seria de R$ 77.600,55 (setenta e sete mil seiscentos reais e cinqüenta e cinco centavos).
Os contadores da Prefeitura alegam que os cálculos feitos anteriormente pelo ex-secretário, Matias Sene, estava errado. E por esse motivo a Prefeitura teve que reduzir o valor do repasse do mês de dezembro, a fim de não ultrapassar o limite de gasto com Poder Legislativo.
O assessor da vereadora em entrevista a uma emissora de rádio de Esperantina falou sobre o assunto e disse que o prefeito de Esperantina está agindo de má fé.
“O Prefeito está querendo trabalhar com calotagem, enganando as pessoas, eu não tinha ele nessa conta, mas, o que eu estou vendo é isso, ele está agindo de má fé”, disse o assessor da vereadora.
Durante a entrevista o assessor da vereadora disse que o atual prefeito de Esperantina estaria desviando dinheiro.
“O cidadão se elege prefeito com uma proposta bonita, passa dois anos frustrando a população, enganando o povo, desviando dinheiro e não presta conta, enganando a própria Câmara Municipal”, denunciou o professor Leônidas.
De acordo ainda com o professor Leônidas o ex-secretário da administração petista de Esperantina, teria pedido demissão do cargo porque não queria participar das falcatruas do município.
O vereador Regys Sampaio (PMDB) também se pronunciou sobre o assunto e disse não concordar com os novos cálculos feitos pelos contadores da Prefeitura.
“O Prefeito está querendo anular o Poder Legislativo, ele quer acabar com a oposição”, disse o vereador Regys.
Vale ressaltar que o salário dos vereadores de Esperantina nunca atrasou por tanto tempo.
Fonte: Folha de Batalha]]>
O Prefeito está querendo prejudicar os vereadores mesmo, porque será que ele não avistou esse erro dos cálculos antes???e a forma do PT de governar,…
O que será que o ex-secretário Matias diz sobre esse assunto?E por que será que o ex-secretário da Fazenda pediu demissão da pasta?ninguem sai de um emprego desse por nada, né?
NÃO posso aguentar vê tamanha demagogia desse professor cuja única ocupação é tentar se dar bem as custas do denucismo e do uanto pior melhor.IPOCRISIA AO EXPTREMO.
ESSE MESMO LEONDINHA EM ANOS ANTERIORES DENUNCIAVA O EX PREFEITO ZE IVALDO E NA ELEIÇÃO PASSADA CONCORREU CM VICE DO MESMO..
ESSE MESMO LEONDINHA DENUNCIAVA O SANTOLIA E NA ELEIÇÃO DO ANO PASSADO ANDAVA DE MÃOS DADAS COM O MESMO.
LEONDINHA RAPAZ O PIOR CEGO E O QUE NÃO QUE VER
PROCURA TRABALHAR E DEXA DE ENXERGAR CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO.
O POVO NÃO CAI MAS NESSA .DEIXA OCHICO TRABALHAR
gente para …sera que vcs nao aprendem nunk que politicagem e assim msm …um dia amigo s depois inimigos…ai amigos de novo e sempre assim….bjooo