Fio de energia da Eletrobrás quebra e fica horas exposto ao chão
Um fato bastante inusitado e preocupante aconteceu recentemente nas proximidades da sede do jornalesp.com e que chamou bastante a atenção das pessoas que passavam pelo local, que fica situado no Conjunto Palestina, em função de um fio de alta tensão que caiu do poste e continuava soltando descarga elétrica.
O que é mais lamentável em toda esta história, além do perigo que as pessoas estavam correndo o risco de pegar um grande choque e até mesmo vir a óbito, ou sofrer outros tipos de consequências, foi esperar mais de três horas e meia para que todo o problema fosse solucionado, em decorrência de que primeiro o consumidor tem que ligar para um escritório da Eletrobrás que fica situado em Parnaíba para depois alguém deste referido escritório anotar todos os dados do local e só assim autorizar uma equipe de uma determinada Empresa terceirizada para tentar consertar o defeito.
O telefone que é feito a solicitação é o 08000860800, que é uma ligação grátis, até aí tudo bem, nada contra, o pior de tudo isso, é o tamanho da burocracia para se solucionar um problema grave e que poderia ter tido consequências desastrosas com a perca até de uma vida, já que com relação a quebra deste cabo causado pela ventania da chuva, aconteceu de uma hora para outra e que nenhum consumidor tem culpa, já que foi em decorrência de um fenômeno natural.
Aqui fica uma simples pergunta se o escritório da Eletrobrás de Esperantina não resolve mais este tipo de problemas e quem não tem um telefone por perto como é que vai se virar para fazer uma reclamação como esta, vai ficar a mercê da própria sorte?
Atenção, pessoal da Eletrobrás, é necessário fazer uma reflexão sobre estes casos, além de rever rapidamente os seus conceitos, afinal, a maioria dos consumidores que pagam suas contas em dia, merecem uma atenção especial.
A Eletrobrás só se preocupa em receber as contas de energia em dias, e se nós não pagamos em dias, cobram juros exorbitantes. E ai se demorarmos um pouquinho a mais, eles vem, e cortam a energia, digo isso não por mim, mas por pessoas que muitas vezes, por motivos maiores, não pagam suas contas em dias, daí então, eles não precisam de nenhuma ligação. Vem e cortam o fornecimento de energia.
Zé Luis, vc táh de parabéns por essa reportagem.
Isabel Queiroz.