GeralSaúde

Exclusivo:Crianças recém-nascidas são trocadas dentro de Hospital de Esperantina

HEJHUma denúncia chegou ao conhecimento do jornalesp.com de que duas crianças recém-nascidas foram trocadas  na noite do último domingo (15), logo após os seus nascimentos no Hospital Estadual Julio Hartman – HEJH.

De acordo com a denúncia feita por um dos familiares de uma das mães da criança que não quis se identificar, chegou a declarar que o erro só foi descoberto porque um dos pais de uma das crianças que havia sido trocadas percebeu que o exame de ultra-sonografia que a sua esposa fez alguns dias antes da realização do parto dava conta de que a criança do casal era do sexo feminino e não masculino como a que entregaram para o casal.

Segundo o denunciante somente duas horas depois que as duas famílias já estavam com as crianças no colo e tirando fotografias é que alguém descobriu o erro cometido pelas funcionárias do referido Hospital.

Nada contra a direção daquela casa de saúde e principalmente de seus funcionários, mas, fatos como estes devem realmente servir de alertas para todos a partir de agora tomar mais atenção com as vidas humanas.

7 Comentários

  1. Concordo com o amigo acima,Regis o vereador dos grandes projetos…A verdade é que esse é um pequeno aperitivo de grandes “erros” que ocorrem no HEJH…de crianças que nascem mortas,por causa da omissão de médicos,”tentando e muitas vezes obrigando as mulheres a terem partos normais”, a bisturis esquecido no ventre marteno já foram inúmeras vezes constatadas…A troca de bebês, assim como tantos outros erros,além de inegligência,trata-se também de irresponsabilidade sem tamanho.

  2. Dr fabiano é um grande diretor, se houve alguma falha foi por parte de um ou outro funcionário e ele não pode pagar pelos erros dos outros, assim como os diretores não pode pagar pela pressão que a secretaria deu neles por causa dos cheques do PDDE.

  3. Esse Roberto ou é burro, desinformado ou éPetista…Quem já se viu vereador ter PODER para fazer projeto para sugerir eleição para um orgão estadual??So na cabeça mesmo de pessoas de mente pequena…nan

  4. Sou a Enfermeira que estava de plantão no dia 15 de agosto, e afirmo que é impossível que tenha havido esta troca de bebês, pois nasceram 4 crianças na referida noite de parto cesarino, sendo que uma nasceu ás 20h, outra às 21h, outra às 22h e outra às 23h.Imediatamente após o nascimento as crianças foram entregues as referidas mães.O que pode ter havido é um erro no exame de ultrassonografia, sendo que erros de exames são comuns, principalmente deste tipo, é necessário se peaquisar a qualidade do aparelho que realizou tal exame bem como também a confiabilidade do profissional, mas afirmo que tal troca não aconteceu. Estou disponível para maiores esclarecimentos.

  5. Fazia tempo que eu não via nenhuma denuncia contra este hospital, isso é sinal qe que as coisas andam bem por lá..parabéns Drº Fabiano Ribeiro pelo trabalho, e se for verdade a denuncia relatada acima, que o senhor tome as providências cabíveis..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo