O jovem Manoel Santos Batista, de 27 anos de idade, que residia no Bairro Fazendinha localizada na periferia da cidade de Esperantina, que se afogou nas águas do Rio Longá por volta das 8h30min da manhã de ontem (14), foi resgatado na manhã de hoje (15), por volta das 9h40min por uma equipe da guarnição do Corpo de Bombeiros da capital do estado.
Segundo informações do sargento do Corpo de Bombeiros, Laerson Fernandes que comandou as buscas ao corpo, declarou que a vitima foi vista por populares na manhã de ontem tirando os tênis nas imediações da Ponte e em seguida pulou na água e desapareceu no fundo do Rio.
O sargento relatou ainda que Manoel Batista foi resgatado a cerca de 500 metros de distância do local em que pulou da ponte.
O regaste ao corpo da vitima contou com o apoio do pescador conhecido como Antonio José que tem uma larga experiência no resgate de afogados.
O desportista Reginaldo Mendes que é cunhado da vitima, relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que Manoel Batista, tinha problemas mentais em função de que no passado chegou a ser dependente quimico.
Em função da noticia da morte da vitima centenas de populares compareceram nas imediações da Ponte e da Beira Rio para vê o resgate.
O corpo de Manoel Batista ao ser resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros já se encontrava em estado bastante avançado de putrefação.
Vale ressaltar que o resgate contou também com a participação de alguns policiais militares e civis que estiveram no local realizando a pericia do corpo.
A vitima foi levada em seguida para o necrotério do Hospital Estadual Julio Hartman para ser feito o laudo cadavérico e posteriormente entregue aos familiares para providênciar o velório e consequentemente o sepultamento.
Veja com exclusividade toda a cobertura deste resgate:
Lembrando que são imagens fortes:
[nggallery id=529]