Geral

1ª Mão:Esperantinense que estava desaparecido a 23 anos é encontrado depois de matéria publicada no Jornalesp.com

A equipe de reportagem do jornalesp.com conseguiu mais um feito, desta vez, o aparecimento do esperantinense João Carvalho Rocha, de 45 anos de idade,  (com a foto de um dos filhos na mão) que se encontrava a 23 anos desaparecido da família.

Vale ressaltar que João Carvalho foi encontrado na cidade de Itaituba no estado do Pará depois que a sua irmã Socorro Gomes que reside na capital do país, solicitou que a nossa equipe de reportagem publicasse uma matéria nesse meio de comunicação com o objetivo de encontrar o seu irmão desaparecido, a vários anos.

De acordo com informações alguns dias depois que a matéria foi publicada na internet uma pessoa da cidade de Esperantina, que reside atualmente na cidade de Itaituba, acabou vendo a referida matéria e de imediato procurou algumas emissoras de Radio e de TV local e  de posse da matéria veiculada no jornalesp.com fez um grande trabalho de divulgação, o que acabou chegando ao paradeiro de João Carvalho que se encontrava trabalhando como vaqueiro em uma  determinada fazenda da região.

Em entrevista exclusiva a este jornalista, João Carvalho disse que durante todo este período já chegou a trabalhar até mesmo no exterior, a exemplo de Guiana Francesa e Suriname. Já no Brasil, João Carvalho disse que chegou a trabalhar no Rio Grande do Sul.

João Carvalho que atualmente está solteiro tem dois filhos maiores de idade, e que vai passar apenas 20 dias em companhia dos pais e logo depois terá que retornar novamente para Itaituba, onde mantém seus negócios ao lado dos filhos.

Segundo o vaqueiro, vai vender todos os seus bens que tem na cidade de Itaituba e posteriormente retornará em definitivo para o convívio de seus familiares.

“Vou vender tudo que tenho lá e depois quero voltar para junto da família e cuidar de um pedaço de terra nosso aqui”.

Já a matriarca de João Carvalho, a aposentada Ilza Rocha Gomes de 71 anos de idade, que é casada com o também aposentado Manoel Vieira Gomes de 72 anos de idade, disse que foi uma surpresa muito grande para toda a família, a chegada do filho novamente em Esperantina.

“Tinha gente que chegava para mim e dizia que Ele já estava morto, e como mãe, Eu nunca acreditei no que o povo dizia. Só espero que Ele agora não demore tanto tempo assim, como da outra vez”.

Veja outra matéria, abaixo, relacionada a esse assunto:

Nota de Utilidade Pública: Familia procura esperantinense desaparecido a 23 anos

4 Comentários

  1. Meu amigo José Luis, muito obrigada pela grande ajuda que nos deu na divulgação do desaparecimento de meu irmão, só lamento por não está com minha família neste momento tão feliz, mas espero que em breve isto seja possivel.

  2. Parabéns José Luis, por mais esta linda matéria, eu conhecia o drama da família e graças a sua reportagem tudo foi resolvido.

  3. Amigo José Luiz, parabens pelo grande feito, realmente é esse tipo de envolvimento social que precisamos que os meios de comunicação sejam capazes de protagonizar. Parabens mesmo, ninguem pode imaginar a felicidade da familia de João Carvalho nestes dias.

  4. Parabéns !Esperantina e quem ganha com essas atitudes,um jornal que além de repassar noticias, também faz grandes reencontros como este,quem visita Itaituba sabe, que e um município grande que para localizar uma pessoa as vezes e um pouco difícil ,pois alguns vão trabalhar em fazendas ou garimpos e sempre quando chegam lá eles costumam colocar apelidos e não chamam pelo nome verdadeiro por apelidos,que Deus abençoe esta pessoa que localizou este senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo