Policiais de Batalha realizaram na última quinta-feira (29), duas blitz na cidade. As operações tiveram como objetivo apreender motos que estavam sem documentos e em situação irregular junto ao Detran. A ação foi coordenada pelo Capitão Adão Freitas, que responde pela Delegacia da cidade.
De acordo com a polícia, foram abordados aproximadamente 300 motociclistas e apreendidas 16 motos, as mesmas não possuíam a documentação dos veículos. Também foram flagrados três menores pilotando motos. Os militares apreenderam os veículos e chamaram os pais dos menores para levá-los para a casa. Agora, os policiais encaminharão as ocorrências para a Justiça, os responsáveis terão que explicar o motivo deles estarem pilotando motocicleta.
Os veículos apreendidos foram levados para o pátio da Delegacia e serão analisados e caso estes, estejam irregulares, roubados ou com adulteração na documentação ou na numeração do chassi, os proprietários serão penalizados.
Há suspeitas de que essas motos estão sendo adquiridas através de leilões falsos ou mesmo sendo motos roubadas com notas fiscais falsificadas e sendo comercializados na cidade com preço baixo. Capitão Alves alertou, quem for pego com moto roubada será indiciado em inquérito como acusado de receptação dolosa, ou seja com intenção.
A polícia afirma que o número de veículos comercializados irregularmente é grande nessa região, e que ofensivas como essa, poderão ser realizadas a qualquer momento, a fim de diminuir o crescimento do comércio de motos, muitas vezes sem documentos ou roubadas.
Fonte:Folha de Batalha