EsportesGeral

1º Torneio da LIEF começa no mês de abril em Esperantina

Diretória da LIEFA Liga Esperantinense de Futsal – LIEF, fundada no dia 14 de março desse ano por um grupo de desportistas comprometidos com o engrandecimento do Futsal da cidade de Esperantina, realizará sua 1ª grande competição a partir do dia 09 de abril nas categorias Adulto e Veteranos.

Os jogos serão disputados aos sábados a noite no ginásio poliesportivo Didimo de Castro e contará com a participação de 08 (oito) equipes, que são elas:

ADULTO: Novo MS, Arsenal, Bela Vista e Independente.

VETERANOS: Umesp, Nova Esperança, Jornalesp e Policia Militar.

A rodada de abertura do dia 09/04 será a seguinte:

19h10min NOVO MS ( ) x ( ) INDEPENDENTE (categoria Adulto)

20h10min UMESP ( ) x ( ) POLICIA MILITAR(categoria Veteranos)

A Comissão organizadora da competição será formada pelo Professores Emerson Machado, João Batista e Antônio José de Brito.

Este Evento tem como objetivo principal resgatar as grandes e tradicionais equipes do Futsal esperantinense, além de proporcionar a revelação de novos atletas, bem como também despertar as autoridades municipais para a necessidade de realizar urgentemente uma reforma no Ginásio Poliesportivo

Didimo de Castro que se encontra em péssimo estado de conservação abandono e não é justo que uma das mais querida Praças de esportes de nossa cidade continue assim.

A Liga Esperantinense de Futsal-LIEF, é formada pelos desportistas: Paulo Afonso, Chaguinha Magalhães, Tiaguinho, Edward Junior, Delano, Mauro medeiros,paulo Cesar mocó,Emanuel e Jose Luis Rodrigues (Titular desse Jornal).

]]>

11 Comentários

  1. Primeiro devemos aplaudir a iniciativa deste grupo de desportistas, mas a dita LIEF, poderia ter aberto as escrições ao publico, pq esta panelinha do futsal de eperantina num da oportunidade para os jovens, fazer campeonato só com os jogadores da liga e os veteranos do futsal de esperantina já esta se tornando rotineiro, se vc vai assistir um jogo de futebol no interior ta lá os mesmo que jogam na quadra , pq não organizão campeonatos que nem a estinta UESE? entre as escolas, vejo muitos jovens ansiosos mas quando tem estes campeonatos vem sempre os jogadores profissionais de outras cidades, vai ai a dica aos amigos PA , Chaquinha e demais integrantes da LIEF, sem falar na secretaria de Cultura Desporto e Lazer que em esperantina só serve mesmo pra pagar salário pra secretário.

  2. quem deve fazer jogos escolares e a secretaria de educação que tem
    verba para incentivar o desporto escolar e não faz,outra coisa quem
    escolhe os atletas é os responsaveis pelas equipes e não os organi
    zadores de campeonatos,a organização tem que se preocupar é com
    a realização do eventoe não dizer para os donos de time quem é que eles devem botar para jogar.A LIEF é uma entidade em processo de formação tem que ir devagar,cobre dos empresarios.dos vereadores,do prefeito,dos deputados do governador,outra coisa se você ver sempre os mesmos atletas é porque nossa cidade é pequena,vá para são paulo e lá como é grande você vai ver jogadores diferentes.

  3. Caro amigo Antonio Carlos cobrar de uma entidade que não tem um centavo de recurso é facil,onde os seus diretores fazem esporte só por amor ao futsal,e se não fosse essa turma que promove futsal a varios anos independentemente,como seria,ai é que teria mais jovem se drogando,se protistuindo,consumindo alcool demais.A LIEF
    não quer ser prefeitura,governo,etc,ela só quer crescer o nosso futsal e lutar por melhoria nos nossos ginásio poliesportivos.Nas outras cidades só quem promove campeonatos é quem ganha dinheiro dos prefeitos para isso,só aqui em esperantina é que tem um bando de loucos por futsal,que faz torneios muitas vezes do proprio bolso para incentivar o esportes.o surgimentode atletas não é fazendo campeonatos não,é criando escolinhas de categorias de base,com a criançada com tecnicos especializados para no futuro sejam craques de bola,favor não confundir a LIEF com a Prefeitura ou governo estadual e federal.

  4. Fazer espoorte independente como o Chaguinha e o Paulo afonson
    marlon Leão Ze Luis etc.tem suas limitações devido a falta de recursos financeiros pois tem gastos com bolas,arbitros,material graficos,divulgalçao,gandulas,redes,apitos,cartoes.bombas,xerox,pessoal de apoio,faixas,sistema de som,etc,alem do mais eles fazem torneios sem fins lucrativos poius não cobram entrada em dias de jogos,não tem ambição por dinheiro,A Liga pretende fazer 04 torneios por ano quem quizer participar deve procurar a diretoria para se filiar e participar dos torneios,em entidades como liga não participa quem o presidente quer ou não,participa quem é filiado e a LIEF está de braços abertos para receber as equipes e os todos os atletas esperantinenses.

  5. Caro Antonio Carlos, tenha calma, a liga esta em fase de inicio, todos vão ter oportunidades, inclusive você que parece ser um jovem que entende de esportes, estamos abertos a para ouvir todos que se interessam pelo futsal e estamos fichando todos que gostam do futsal, qualquer coisa nos procure que detalhamos a você tudo que pretendemos fazer, nos dê um credito pois fazer esporte sem apoio fica dificil, se você entende de esporte é sabedor disso. Agradecemos e sempre que puder nos alerte em algo que faça crescer tanto o futsal e esporte em geral.

  6. excelente comentario meu amigo mauro medeiros,estamos aberto a sugestões e parcerias para manter a chama do futsal esperantinen
    se sempre acessa,é meta da diretoria da LIEF aumentar o numero de equipes de futsal em nossa cidade para que o maior numero de atletas possa disputar nossas competições,estamos buscando parcerias na iniciativa privada e no setor publico para tornar mais facil nossas ações.Obg.Antonio carlos pela sugestão,com certeza será analizada com bastante carinho por todos que fazem parte da Lief.

  7. rapaz a lief ainda nem terminou de ser criada,ainda tá em processo de formalização e oficialização e ja tem gente como o antonio carlos querendo que a lief faça varias competições,calma amigo,não basta só quantidade,fazer competição de qualquer jeito só da briga e confusão,com certeza os estudantes serão prioridade para a lief,mas calma antonio carlos deixe de ser apressado ou voce é de sete meses ou descendente de coelho para ser apressado desse jeito.

  8. Cobrar mais do que esse grupo faz pelo nosso futsal é falta de consciencia total,hoje Esperantina é considerada a capital piauiense do futsal e a cidade mais bem servida de ginásio poliesportivo é graças a luta,a perseverança e o amor pelo esporte desse grupo e de outros como o lourival,o marllos,o leão e varios outros que no passado tambem deram sua contribuição.todos tem que lutar agora é pelo Voleibol.basketbol,handbol,Esportes Feminino,incentivo a criação de escolinhas para a criançada,teatro,Cultura,
    quadrilhas Juninas e principalmente pela construção do estadio de futebol,esse sim é urgente.

  9. Quer dizer que o Antonio Carlos sabe como deve ser gerido o futsal em esperantina?E porque é que ele não faz esses campeonatos do jeito que ele quer em vez de ficar mandando os outros fazer,já pensou que o paulo afonso,o chaguinha,mauro,Jr,Tiago,Ze luis etc. ficassem só mandando os outros fazer campeonatos e eles só assistindo de camarote.Esse Antonio carlos parece que é igual ao elias jr
    Toeria Dez e pratica zero.

  10. Aos caros comentarista, sobre o suposto Sr Antonio carlos, o que séria do mundo se não fosse a critica não é verdade? as pessoas viveriam iludidas pelo simples fatos de estarem sempre certos . é uma bela iniciativa que a LIEF teve , esperamos que tenham o apoio da prefeitura e da secretaria de cultura do municipio, e bom procurar tambem as empresas de esperantina que são muitas como forma de apoio, Esperantina estava precisando disso, ao rapaz ai da pedreira o suposto Sr AC que não é esse o nome dele, não faz parte da liga pra vc tá mandando ele fazer campeonato as vezes a critica na hora certa faz bem. ai uma frase pra vc “O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica.” (Norman Vincent)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo