morte - afogamento

Corpo canoísta é sepultado sob forte comoção em José de Freiras; conheça o jovem

O corpo de Lívio Claudinei Sales Santos, de 16 anos, achado morto na Barragem do Bezerro, foi sepultado sob forte comoção de familiares e amigos no fim da tarde deste sábado (17/02), no Cemitério da Comunidade Segurança I, na zona rural de José de Freitas, onde foram prestadas últimas homenagens.

Lívio Claudinei Sales Santos acumulava participações e bons resultados em competições nacionais. Ele era um dos destaques da Escola de Canoagem Iporanga e já ganhou bronze na Copa Brasil da categoria cadete. Ele ocupava o 7º lugar no ranking nacional da categoria C1 1.000 metros masculino no ano de 2013.

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) lamentou a morte do jovem promissor canoísta.

Veja na íntegra:

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) expressa profundo pesar pela morte do atleta Lívio Claudene Sales Santos, integrante do Projeto Iporanga, desenvolvido pela Associação Escola de Canoagem de José de Freitas no Piauí.

Lívio era um jovem talento e promissor canoísta, tendo garantido bons resultados em campeonatos nacionais.

Enviamos nossos pêsames e condolências à família, amigos e companheiros de equipe, nos solidarizamos aos membros do Projeto Iporanga, neste momento de tristeza.

Aluno do IFPI

O jovem era aluno do curso técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus José de Freitas.

Em nota, Instituto Federal do Piauí lamentou a morte do estudante e suspendeu as atividades por três dias em aceno de luto.

“Em nome da comunidade acadêmica, o reitor Paulo Borges da Cunha e o diretor-geral do Campus José de Freitas, José dos Santos de Moura, lamentam a perda e se solidarizam com a família e amigos do estudante. As atividades do campus estão suspensas por três dias e serão retomadas na terça-feira (20)”, diz nota.

Vítima de afogamento

Lívio Claudene Sales Santos fazia treinamento de canoagem, quando foi surpreendido por uma ventania no fim da tarde da última quinta-feira (15/02). A canoa virou e ele caiu na água, e não emergiu.

Segundo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o cadáver estava há cerca de 70 metros de distância do lugar apontado por testemunhas e colegas de canoagem da vítima, como sendo o local onde o jovem teria desaparecido.

Em nota, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, lamentou a morte do jovem, que ‘já orgulhava todos os piauienses pelas conquistas em competições nacionais’.

Veja na íntegra:

“Lamentamos profundamente o falecimento precoce do jovem Lívio Santos. Uma promessa da canoagem que, aos 15 anos, já orgulhava todos os piauienses pelas conquistas em competições nacionais. Uma perda enorme para o esporte piauiense! Nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento de tanta dor. Estamos em orações para que Deus o receba em toda a sua misericórdia.”

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, expressou solidariedade aos familiares e amigos do atleta, destacando a dedicação e paixão de Lívio pelo esporte e lamentando a perda irreparável.

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jovem Lívio, um atleta promissor da nossa escola de canoagem Iporanga. Lívio era um exemplo de dedicação e paixão pelo esporte, e sua partida precoce deixa um vazio imenso em nossos corações.

Neste momento de dor, quero expressar minhas mais sinceras condolências à família e amigos. Que vocês encontrem conforto nas lembranças felizes que ele deixou.

Estamos todos de luto. Que Lívio descanse em paz e que sua família encontre forças para superar essa perda irreparável. Estamos juntos nesse momento difícil.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo