Guinness Book atesta:Corso de Teresina é o maior do mundo
O juiz do Guinness Book anunciou oficialmente às 22:00 horas do último sábado (11), que Teresina entrou para o livro dos recordes com o maior desfile de carros enfeitados do mundo. O juiz Michael Janela stava no camarote da TV Cidade Verde quando fez a contagem de carro de número 300 e foi a maior gritaria. O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), estava no momento da última contagem e comemorou muito. Ele agradeceu a participação dos teresinenses e dedicou a vitória aos foliões que juntos transformaram o corso numa festa de alegria e espontaneidade.
O corso 2012 bateu todos os recordes. Quadruplicou o número de veículos – mais de 400 – e contou com a presença de mais de 40 mil foliões, segundo cálculo da Polícia Militar. Era uma espécie de micareta e Parada da Diversidade juntas. Um desfile de irreverência e criatividade.
“Na parte da segurança está tudo muito tranquilo. O que superou a nossa expectativa foi a quantidade de carros estacionados nas ruas próximas à avenida”, declarou o coronel. Segundo ele, além da presença ostensiva na Marechal Castelo Branco, PMs estão circulando entre os carros estacionados.
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), veio fantasiado de havaiano e capacete de operário ao Corso 2012 e prometeu “sambar até o final” e afirmou que este será “O Corso” da história de Teresina. A promessa foi feita em entrevista ao vivo para a TV Cidade Verde.
“A perninha já está sambando aqui sozinha”, brincou o gestor. “Este será o melhor Corso da história e o que vem pela frente é ainda melhor. Está consolidado nacionalmente”, afirmou.
O político, que foi bastante cumprimentado pelos foliões, disse que está tudo melhor que o esperado. “É uma festa que todo mundo participa, sem preconceito, sem discriminação. É uma festa linda, de confraternização”, julgou.
Férrer ainda elogiou a criatividade dos teresinenses. “Cara carro tem uma coisa melhor que o outro, está todo mundo empolgado, curtindo, brincando. Tenho visto muita coisa engraçada”, contou.
Fonte: Cidade Verde