CidadesGeralPolícia

Delegado afirma que escrivão preso já respondia em outros quatro processos

delegado-carlos-cesar-responsavel-pelo-caso-304023Na tarde desta quarta-feira (25), durante coletiva na sede da GRECO, o delegado Carlos César deu maiores informações sobre a prisão do escrivão da polícia civil Raimundo Marques dos Santos Filho e o servidor municipal cedido à Delegacia de Polícia, Silvan da Cruz Silva. Os acusados foram presos na manhã de hoje, em Barras, suspeitos de corrupção.

dupla-presa-por-corrupcao-304016

De acordo com o delegado Carlos César Camelo, os acusados cobravam propina que chegavam a R$ 300 reais para realizar serviços dentro da delegacia e recebiam suborno para permitir o funcionamento de jogos de azar em estabelecimento.

“As pessoas que denunciaram informaram que o pedido de propina e solicitações de vantagens indevidas são solicitadas pelo escrivão e pelo funcionário da prefeitura que trabalha na delegacia”, disse.

Além de cobrar propina, a dupla é acusada de liberar um carro que havia sido apreendido em operação de combate ao tráfico de drogas.

Ainda segundo Carlos César, o escrivão Raimundo Marques que trabalha há mais de 10 anos para a polícia e estava sendo investigado por outros crimes. 5963762c-75d6-4de8-a1e8-5ee16c67a7c7

“O Raimundo Marques já tem quatro processos administrativos na Corregedoria de Polícia Civil referentes aos anos de 2013 e 2014, além de ter uma advertência referente ao ano de 2008”, disse.

O delegado completou que a prisão partiu de denúncia feita pelo promotor Silas Sereno.

“O promotor recebeu denúncias de que os acusados cobravam propinas, ele investigou toda a ficha dos dois e todas as pessoas que pagavam propinas foram ouvidas”, finalizou.

Após a prisão, a dupla foi encaminhada à sede da GRECO em Teresina.

 Por Leticia Gonzaga

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo