GeralSaúde

HEMOPI investe em mais qualificação

Prédio do HEMOPIO HEMOPI acaba de assinar um termo de cooperação técnica com Hemocentro de Pernambuco para cessão do software ALERT. Durante dois dias, 20 chefes de setores foram treinados para aturar na gestão de não-conformidades. A coordenadora do sistema de gestão da qualidade do Hemope, Maristela Dantas, foi a técnica responsável pelo treinamento.

“Cada chefe agora terá que eleger dois funcionários que ficarão responsáveis pela vistoria de cada setor. Ao final de cada dia, eles irão colocar no sistema ALERT todas as notificações feitas. Essa é uma forma de controlar os procedimentos feitos dento do HEMOPI que trabalhar com um material muito valioso para a saúde”, afirma a coordenadora de educação e saúde, Veronésia Rosal.

Ao final de cada mês, o programa emite um relatório com todas as notificações feitas. “Com essa ferramenta poderemos apontar onde estão os nossos pontos mais frágeis e os pontos mais fortes também.

Para auxiliar nesse processo foi criado uma gerência de planejamento dentro do HEMOPI que será a responsável por coordenar todo o sistema de gestão de não-conformidades, portanto, buscar um maior controle de qualidade. “Ficaremos mais atentos e poderemos, a partir da identificação de falhas, seguir à risca as normas que regem a política de sangue”, disse a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo