O assassinato de Rafael da Conceição de 19 anos de idade, vulgo Neguin da Maria João, ocorrido na madrugada do último sábado (18), nas próximidades da Ponte sobre o Rio Longa, na rodovia PI/117, que liga a cidade de Esperantina ao povoado Bela Vista município de Batalha, ainda continua misterioso para a Polícia.
Neguin foi morto com vários tiros de arma de fogo quando retornava de uma seresta no Bairro Bela Vista. Segundo informações de populares a vitima pouco antes de morrer participou de uma briga no local onde estava sendo realizada a seresta.
De acordo com informações repassadas pelo Delegado Titular da Policia Civil de Esperantina Kleydson Ferreira a responsabilidade pela apuração do caso está sobre a jurisdição do Delegado da Policia Civil da cidade de Batalha, Woshigthon Avelino.
Segundo declarações de um policial civil que acompanha o caso relatou que a policia está investigando alguns possíveis suspeitos de terem praticados o assassinato, inclusive os que participaram da briga na seresta, ou se foi ajuste de contas.
Vale ressaltar que Neguin já era bastante conhecido da Policia inclusive já havia sido preso algumas vezes.
Um outro detalhe que está chamando a atenção dos populares que residem no povoado Bela Vista, é o aumento consideravel da onda de violência que tem crescido de forma significativa nos ultimos dias no trecho localizado depois da Ponte do Rio Longa, onde já houve vários assaltos a mão armada, brigas com facas e agora um assassinato.