Assaltos estão cada vez mais freqüentes em Esperantina
Embora a população esperantinense tem conhecimento do trabalho valoroso desenvolvido pelos homens que fazem as polícias militar e civil de Esperantina, a onda de assalto está cada vez mais freqüente e perigoso pela forma como alguns bandidos vem agindo no município.
Recentemente o lavrador, Manoel Pedro Neto, conhecido como Manoel Peinha, teve sua moto roubada e por pouco não foi morto, em função de que os bandidos efetuaram contra a sua pessoa vários tiros, mas que nenhum atingiu o alvo pretendido.
Também na última quarta-feira (04/maio), segundo informou o advogado Regis Carvalho Sampaio, que o posto de combustível Boa Vista, pertencente a sua família e que fica localizado nas proximidades da ponte do rio Longá, foi assaltado à mão armada e que os bandidos conseguiram levar do frentista uma quantia em dinheiro (não revelada) e se evadiram do local sem deixar pistas.
Outro cidadão esperantinense que por pouco não perdeu sua vida foi o agropecuarista José Amorim conhecido como Zezinho do sorvete que também foi abodado por alguns desconhecidos e por pouco não foi alvejado por tiros.
Já na última quinta-feira (05/junho) o Supermercado Real de propriedade do comerciante Artério Dias Liarte foi arrombado mais uma vez. Segundo Artério, é a 7ª (sétima) vez que tem seu comércio invadido por assaltantes e ainda teve 01 (uma) vez com assalto a mão armada. “Tudo isso em 12 anos de comércio”, falou.
Para o comandante da 4ª CPM / 2º BPM, Vicente Albino, informou que a polícia e por pouco não conseguiu prender os suspeitos, que conseguiram se esconder em um terreno baldio e conseqüentemente fugiram do local. Capitão Albino disse ainda que a qualquer momento serão presos. Com relação a mercadoria encontrada, os bandidos não conseguiram levar tudo, essas serão devolvidas ao seu legítimo dono.