Geral

Autoridades põe em prática a Lei do Silêncio

Depois que foi constatado pelas autoridades a intensa barulheira na cidade de Esperantina principalmente no centro, especificamente nas proximidades da praça Leônidas Melo e da Igreja de Nossa Senhora da Boa Esperança, alguns setores da sociedade civil organização estiveram reunidas no último dia 21 de maio no fórum local que contou com a presença do juiz de direito Dr. Almir Abib Tajra Filho, do padre Hernesto Pereira, representantes do conselho tutelar delegado da policia civil Vicente de Paulo e Dr. Edilson Lima, delegado regional.

Capitão Vicente Albino Filho, comandante da 4ª CPM/2° BPMSegundo o comandante da 4ª CPM/2° BPM, Capitão Vicente Albino Filho, informou que ficou decidido pelas autoridades a aplicação da lei do silêncio em alguns casos principalmente nos bares existentes nas proximidades da Avenida Petrônio Portela. Conforme acrescentou o comandante alguns proprietários de bares chegam a exagerar com o som; capitão Albino falou também que do juiz é apreender menores conduzido veículos e andando soltos em bares finalizou solicitando apoio da sociedade e disse que vai intensificar as rondas principalmente de motos com “kadron”.

Já o paraco Hernesto Pereira, disse que estava ficando impossível celebrar as missas e muito menos dormir a noite em função do tamanho barulho de som nas proximidades da praça Leônidas Melo; para Dr. Almir Tajra, a ordem é manter a cidade calma e que todos possam viver em harmonia.

4 Comentários

  1. Meu caro Zé, vou ser igual a são Tomé só acredito vendo.Em Esperantina isso não acaba nunca e se acabar temos que aplaudir de pé as autoridades que colocaram isso em pratica.

  2. eu sou um usuario de kadron, mas aprovo a lei do silencio em nossa cidade, e em breve vou tirar o meu tambem, mas é preciso CAPITÃO ALBINO agir com igualdade na lei, não tirando de um aqui e outro não. É revoltante uma pessoa ficar sem seu acessorio da moto que é o kadron e logo a frente ver outra pessoa usando kadron, so porque alega não ta fazendo zuada ou então dezem que é silencioso e vai passando. Não esiste kadron silencioso kadron é kadron, se é para tirar que tire de todos. EXEMPLO da cidade visinha BATALHA. ou serar que não é legal essa lei?

  3. Caro José Luis com relção a noticia de que a policia vai apreender motos com KADRON, vale resaltar o seguinte: só pode apreender depois que fizer o teste com decibelimetro, caso faça a apreensao sem o teste, basta apenas que o usuario/condutor entre na justiça contra a Policia que ganha a questão na hora por danos morais. Depois a policia tem que proibir é o pessoal andando sem capacete aqui, porque nao aplica a lei? Multa, que quando doer no bolso o condutor vai andar dentro da lei. O que vemos é muitos motoqueiros sem capacete, motos sem placas, e o pior provocando acidentes. Acidentes esses que se algum dos envolvidos tivesse usando o capacete, talvez o pior teria sido evitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo