Geral

Lavradores participam de reunião sobre linhas de créditos destinados a lavouras

LavradoresCentenas de lavradores rurais estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (01), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina – STR, participando de uma reunião com autoridades municipais e gerentes de agências bancárias, tratando a respeito de linha de financiamentos de créditos para quem perdeu suas lavouras com as enchentes e as fortes chuvas ocorridas na região nos últimos meses.

Inês MonçãoInês Monção, Presidente do STR informou que as pessoas participaram da reunião para ficar por dentro do Projeto de Crédito Emergencial disponível nas agências bancarias e que vai facilitar e muito a vida dos lavradores.

Juarez TadeuJuarez Tadeu, gerente da agência do Banco do Brasil disse que qualquer produtor rural tem condição de fazer empréstimos junto a instituição financeira para investimentos em suas propriedades. Segundo o gerente os lavradores tem que ter uma preocupação maior para quitar as suas contas para evitar inadimplência junto a agência.

Nonato AlmeidaJá o gerente da agência do Banco do Nordeste, Nonato Almeida falou que apenas uma pessoa da família poderá ter direito a fazer o PRONAF, ou seja, somente o esposo ou a esposa.

O prefeito Chico Antonio disse os agricultores do Chico Antôniomunicípio só terão acesso ao financiamento emergencial no valor de R$ 2.000,00 reais porque somente as cidades de Esperantina e Joaquim Pires na região norte do estado foram as únicas que fizeram o decreto de emergência em tempo recorde.

Chico Antônio declarou também que disponibilizou dois profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município para ajudar na orientação Raimundo Marcelinodos lavradores.

O lavrador Raimundo Marcelino que reside no assentamento Fortaleza quatro falou que o financiamento para os lavradores vai ser uma melhora muito boa, principalmente para quem perdeu a sua lavoura.

Maria do RosárioJá a lavradora Maria do Rosário de Fátima da localidade Tapera disse que este será o quarto PRONAF que vai fazer e que ajuda muito os agricultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo