O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Ricardo Gentil Eulálio, negou o pedido de liminar feito ao TRE pelo prefeito e vice cassados de Nossa Senhora dos Remédios, Raimundo Paulo Silva e a vice-prefeita Perpétua Fortes Rodrigues Sampaio Neta.
A acusação contra o prefeito e a vice é compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições.
O pedido foi impetrado através da Ação Cautelar nº 31 com pedido de liminar, para que os gestores pudessem retornar aos cargos. Ricardo Gentil indeferiu o pedido, mesmo sendo comum aos juízes de segunda instância concederem a liminar, alegando a instabilidade administrativa no município.
A decisão já foi comunicada a zona eleitoral e o presidente da Câmara permanece no cargo de prefeito. A ação em defesa do prefeito e da vice foi assinada pelos advogados Virgilio Bacelar e Diego Carvalho, que estão recorrendo ainda da decisão que afastou Raimundo Paulo e Perpetua Neta da prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios.
A acusação contra o prefeito e a vice é compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2008. Como eles tiveram mais de 58% dos votos válidos no pleito, deve acontecer uma nova eleição, se o Tribunal Eleitoral confirmar a decisão do juízo da zona eleitoral que cassou os mandatos deles.
Fonte: Diário do Povo