Geral

Começa na cidade de Esperantina o Projeto Juventude Cidadã

Teve início com a aula inaugural nesta segunda-feira (02/junho), o Projeto Juventude Cidadã, cujo tema é “a primeira conquista”. O projeto é uma iniciativa do Governo Federal através do Ministério do Trabalho e Emprego e com a participação do Governo do Estado e da Fundação de Apoio e Tecnologia – FUNADEPI. O objetivo do curso é a qualificação e inserção do jovem ao mercado de trabalho. O curso vai ser realizado no colégio onde funciona o pólo da UESPI nos turnos da tarde e da noite com a participação de 150 (cento e cinquenta) alunos. Vale ressaltar que a duração do curso será de 05 (cinco) meses e cada aluno receberá uma bolsa de estudo correspondente a R$ 120,00 (cento e vinte reais) fora a merenda que será servida diariamente no decorrer das aulas.

Para a coordenadora do curso professora Socorro Miranda, enfatizou a importância do curso para os jovens esperantinenses e acrescentou que não importa o valor que cada aluno vai receber e sim o aprendizado no final do curso e a sua inserção ao mercado de trabalho.

Cleiane Araújo, coordenadora do Sistema Nacional de Emprego de Esperantina – SINE, disse que o SINE vai estar aberto para ajudar jovens na batalha pelo primeiro emprego.

Já o gerente da agência do Banco do Brasil, Célio Machado, falou que a maioria dos jovens tem dificuldades de adquirir um trabalho e o curso vem em um bom momento, disse que acredita no programa do governo federal e finalizou dizendo que esta capacitação é o passaporte para o mercado de trabalho.

Elias Junior, presidente da CDL, falou que os jovens tem que aproveitar o máximo esta oportunidade e finalizou pedindo que os empresários olhem com bons olhos para estes jovens.

Já a professora e empresária Bernadete Rodrigues, falou que um projeto desta natureza é muito louvável “todos nós sabemos que o desemprego existe realmente, mas se faz necessário uma mão de obra qualificada”, finalizou pedindo que todos se esforcem ao máximo e que a vida de cada um dos participantes do curso melhore de forma significativamente no final do curso.

Já o radialista Mauricio Costa, aproveitou para agradecer a presença de todos principalmente das autoridades que reivindicaram o curso para a cidade de Esperantina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo