Engenheiros realizam estudo de terreno para construção de aeroporto regional
Uma equipe de engenheiros da Construtora Araújo Sampaio estiveram em Esperantina recentemente e foram recebidos pelo chefe de gabinete, Francisco Sampaio e pelo atual Secretário de Obras do Municipio, Carlos Cardoso. O objetvio da visita dos engenheiros é a realização de um levantamento topográfico para a construção do futuro aeroporto regional da cidade.
Segundo o engenheiro agrimensor, Wallardson Lopes Moura relatou que o local escolhido para a construção do aeroporto será localizado fora da cidade nas proximidades do povoado Lagoa Seca.
De acordo com o engenheiro, o aeroporto medirá emtorno de 3.000 metros de comprimentos com 400 metros de largura em toda a sua área.
Wallardson, explica ainda que somente a pista do aeroporto medirá 2.400 metros de comprimentos, enquanto, a largura da pista será de 50 metros.
Já o chefe de gabinete da Prefeitura, Francisco Sampaio Quaresma informou que o aeroporto vai ser regional de forma que vai beneficiar todos os municípios circunvizinhos e é uma obra que vai contar com o apoio do Governo do Estado.
Tomara que se torne realidade…
Muito boa essa iniciativa. Só que precisamos mesmo de urgente são as ruas de Esperantina asfaltadas, que na verdade parecem mais tábuas de pirulitos do que ruas.