ConcursosEducaçãoGeralPolícia

Nucepe adota medidas para reforçar segurança no concurso da PM

ea6d6cc0ae_mediaA primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) já tem nova data para acontecer. Os mais de 30 mil candidatos inscritos voltam aos pontos de aplicação das provas objetivas no dia 23 de fevereiro. E para evitar que tentativas de fraudes aconteçam, o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) está adotando medidas que irão reforçar a segurança do certame.

Uma das mudanças é que o candidato só poderá sair, em definitivo, do centro de aplicação após 3h do início da prova. “Com isso queremos diminuir o tempo que o candidato possa passar fora do local de prova e uma possível tentativa de repassar o gabarito para quem ainda esteja nas salas”, explica Jorge Martins Filho, presidente do Nucepe.

Outra medida é a proibição de levar qualquer aparelho de telefonia móvel para os centros de aplicação.

“Nós não vamos permitir sequer que o candidato passe do portão se estiver portando celular. Aquele saquinho que nós entregamos na porta da sala só servirá para guardar chaves e carteira, por exemplo”, revela.

Além disso, Jorge Martins Filho destaca que será mantido o uso de rastreador de sinais eletrônicos, detector de metais e coleta de impressão digital dos candidatos que estão respondendo a bateria de questões.

“Vamos alterar, inclusive, o local de aplicação das provas. Os candidatos que, anteriormente, ficaram em determinada escola, agora serão redistribuídos”, pontua.

O cartão de informação contendo os dados do novo centro de aplicação das provas de cada candidato estará disponível no site do Nucepe a partir do dia 17 de fevereiro.

O edital do concurso da PM oferta 430 vagas, sendo 400 para o cargo de soldado e 30 para a função de oficial da polícia, com salários que variam de R$ 2.047,63 a R$ 3.897,04.

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo