No início da semana passada o Secretário de Esporte do Município de Esperantina, Maurício Costa entrava em contato com a coordenação das categorias de base do Barras Futebol Clube, indicando o jovem atleta esperantinense Erisvaldo para a realização de testes na agremiação.
Ingressado nos Juniores do Bafo, Erisvaldo estreou no Campeonato Piauiense Sub-18 na última quarta-feira (27), fazendo grande exibição do Estádio Albertão, na capital do estadot, e ganhando elogios da comissão técnica e imprensa esportiva da Capital.
O trabalho das categorias de base do Leão do Marataoan ultrapassa as barreiras do futebol e tem uma conotação social forte, preocupando-se também com a cidadania. Notas e médias nas escolas são avaliadas, bons convívios na família incentivados, além dos pais estarem acompanhando os filhos nos estádios e participando da evolução dos trabalhos.
Este garoto de fato estava prestando serviço indicado pela AMARE no Banco do Brasil, foi induzido a participar de um penerão na cidade de Esperantina, cerca de 40 adolescentes participaram pagando taxa de 10 reais cada. O jovem foi selecionado e levado para Fortaleza lá foi rejeitado e recambiado para Esp. Resultado sem o emprego e sem a vaga no Fortaleza? para familia não procurar culpados e servir de consolo foi agora enviado p Barras pelo o tal Secretário de Cultura para fazer treinamento com a seleção principal. Torcemos pelo o sucesso do garoto mais pra ser verdade conte outra história pq o garoto já foi enganado e prejudicado quando deixou o emprego!
Olha Cuiudo, vc foi um desportista, mas pareçe que não aprendeu o espirito esportivo. Pois para se conseguir vençer na vida devemos deixar muitas coisas de lado, se o sonho deste jovem é ser jogador de futebol, que ele vá atrás deste sonho, mesmo que para isto ele precise passar por provações, e é nas dificuldades que provamos as verdadeiras maravilhas que nos esperam. Força jovem vá em frente e seja um jogador profissional para orgulhar os Esperantinense nos times que vc passar. Desejo a vc muita sorte, e quem sabe no próxino vc esteja num time das série B ou A do Brasileirão.
Erisvaldo é fruto de um constante trabalho de base, de muitos e muitos anos do esportista Leão com a sua escolinha de futebol na Amare. Até fevereiro ele era estagiário no Banco do Brasil em Esperantina de onde ele saiu iludido pelas promessas de Maurício Costa.
É preciso dar o crédito a quem de fato o merece.
Maurício Costa este garoto surgiu de um trabalho de apoio a crianças e adolescentes da entidade AMARE no futsal, visto que o mesmo participou pela primeira vez de um peneirão saindo da categoria de base da Amare e com sucesso sendo aprovado pelos olheiros que ali se encontravam, então esta revelação nasceu dentro da amare e não na liga de esporte, deixe de se vangloriar com o mérito alheio.
Este rapaz gosta mesmo de querer promoção com os esforços dos outro dizia que era apresentador de televisão em Goias, dizia que era filho de um ex-prefeito de Esperantina, dizia ser radialista profissional ! pois não é que vem se dando bem rapaz agora é revelador de taletos de futebol eita Esperantina pra gostar de acolher aproveitador!