Usuários do DETRAN reclamam atrasos na liberação de documentação
São inúmeras as denuncias relacionadas ao atrasos de documentação por parte do DETRAN.
De acordo com a empresária do ramo farmacêutico, Divalice Rosa Veríssimo declarou que desde o último dia 29 de janeiro, que efetuou o pagamento das taxas de renovação de sua habilitação e até o momento ainda não recebeu a sua carteira de habilitação, e no entanto, está prejudicada de realizar qualquer tipo de viaje conduzindo o seu próprio veiculo.
“Isto é uma tremenda falta de irresponsabilidade e de competência por parte deste órgão, como é que a gente faz tudo direitinho, paga em dia todas as taxas e agora se submete a tudo isso”, relatou a empresária de forma irritada.
Outra que está na mesma situação da empresária, Divalice Veríssimo é a senhora Maria Lopes de Carvalho, que considerou um jogo de empurra, empurra entre o orgão local e funcionários do orgão estadual.
Já o Diretor da 13ª CIRETRAN de Esperantina, José Claudemir dos Santos explicou que já esteve por diversas vezes na própria sede do DETRAN na capital para resolver estas pendências relacionadas a documentação, mas informou que o problema é por causa do sistema via internet do orgão.
Claudemir disse que os técnicos do órgão estão trabalhando para que seja solucionada o mais rápido possível esta situação.
É uma vergonha o que o DETRAN está fazendo com as pessoas que dele necessita, pois estou a mais de 60 dias aguardando minha carteira de Habilitação,fiz tudo que foi necessário, e até esta data o DETRAN local não deu nenhuma satisfação.