O aluno da entidade AMARE, de nome Francisco, mais conhecido como Pote, que no passado era considerado como um menino de rua irrecuperável. Mas recentemente foi acolhido pela Senhora Leni que é uma mulher pobre que reside na periferia da cidade, notadamente no Bairro Canto da Velha e assumiu o garoto como filho adotivo.
Vale ressaltar que Francisco juntamente com a sua irmã conhecida como Domingas vivia no dia-a-dia, perambulando pelo centro da cidade mexendo em tudo que encontravam pela frente.
Atualmente Francisco freqüenta de forma assídua a AMARE e já consegue até tocar alguns tipos de instrumentos, a exemplo do pandeiro.
“O que aconteceu com Francisco parecia para a comunidade esperantinense como infactível. O menino era tratado como pivete irrecuperável. No entanto, o amor de dona Leni, uma mulher pobre, contando apenas com o Bolsa Família como renda fixa fez essa transformação. É inacreditável: o amor vence tudo”, falou Johannes Skorzak, o popular João Alemão.
Estou muito feliz de saber que esse garoto consequiu uma familia.
Desejo que o garoto siga o melhor caminho e aproveite a oportunidade que a vida lhe ofereceu.
Parabéns dona Leni, por sua atitude e desejo muita sorte nesse novo projeto da sua vida.
Paz e saúde!!!!!!!!!!!!!!!
Essa atitude de dona Leni é de tamanha importancia para o nosso municipio é por isso que amo minha cidade, Esperantina. Dona Leni a senhora será mais um dos exemplos de pessoas humildes que me refiro na faculdade, no trabalho e nas comunidades que atendo. A senhora faz a diferença, a senhora quebrou uma das piores barreiras da sociedade, a exclusão social, não importa se a senhora dependa ou não do bolsa escola, mais o amor que a senhora irá compartilhar com essa criança fará com DEUS esteja sempre de seu lado como sempre ELE teve, lhe dando força e determinação. Fico orgulhoso em falar pra todos e em qualquer lugar que sou Esperantinense e moro na ciadade onde vive dona Leni, um exemplo de humildade.
Essa ação de D. Leni nos mostra que ainda existe solidariedade e humildade nas pessoas, sem depender da classe social que ela vive. Parabéns D. Leni seu gesto é de grande importância para o mundo. Srs vereadores olhem para essa mulher, ela sim merece ser homenageada pelos edis e valorizada pelo poder público….
Isso é mais um exemplo que nos leva a crer que a humanidade não está totalmente perdida. Quantas pessoas com condições financeiras mais relevante nesta cidade que poderiam e deveriam fazer o mínimo que fosse e se acomodam? Foi preciso esta simples, mais grandiosa mulher em bênçãos de Deus, abrir nossos olhos e enxergarmos nossas fraquezas, nossas omissões. Foi Deus quem operou nesta mulher mostrando que ainda acredita em sua criação. Aplaudo também a família AMARE que acreditou e não desistiu dessas duas crianças. Parabéns dona Leni e esteja certa de que ganhará muito de Deus por essa boa ação.