Sociedade

Chuva forte e prolongada deixa Esperantina novamente em alerta

Rua AlagadaEm apenas 12 horas o rio subiu 74 cm e deixou as ruas da cidade completamente alagadas. População teme ficar desabrigada mais uma vez.
A enchente deste ano de 2009, além de ter sido a mais duradoura da história de Esperantina, também deu alguns sustos na população. Um deles foi a forte Enchentechuva do dia 2 de maio que deixou mais de 400 famílias desabrigadas de uma só vez.

Agora foi a chuva que caiu durante a madrugada desta terça-feira, que fez o rio subir 74 cm em 12 horas, deixando as ruas da cidade alagadas e as famílias em alerta.

“A gente já tá voltando pra casa, colocando as coisas no lugar, e vem uma chuva desse tamanho. A gente perde até o gosto de arrumar a casa porque tem medo de ter que se mudar às pressas e viver tudo de novo”, declara a dona de casa Maria dos Passos, do bairro Nova Esperança.

Rua AlagadaSegundo a Comissão municipal de Defesa Civil, foram 96 mm de chuva durante toda a madrugada de segunda para terça. Como a cidade já viveu momentos de transtornos com centenas de casas alagadas por mais de 15 dias, ainda predomina nas famílias o temor de ficarem mais uma vez desabrigadas este ano.

O presidente da Comissão de Defesa civil do município, no entanto, tranqüiliza as famílias.

“Não há mais possibilidade de alagamento este ano por causa de chuva. Mas a previsão é que ainda chova muito na região até sábado”, afirmou o presidente da Comissão Patrócollo da Silveira.

3 Comentários

  1. O mais interessante que a Defesa Civil tinha como previsão metereologica chuvas até o fim de maio, mesmo assim tiraram as pessoas dos abrigos e levaram para suas casas inacabadas, principalmente as familias do Bairro Pedreira e Batista de Amorim, que mais sofreram com as enchentes. E agora? Meu Deus onde anda o bloco de anotações desses secretarios que assessoram o Prefeito Francisco Antonio. “Prefeito uma boa equipe faz a diferença na gestão pública, fique atento, foi isso que contribui para o fracasso de gestões passadas, como do Zé Ivaldo e do Sófolia, que mau sabiam planejar um festaaaaaa”.

  2. Zé pequeno,
    Eles mal sabiam planejar uma festa, no entanto, se voce recordar nenhuma família voltou para suas casas da forma como estão voltando agora. Expulsas dos abrigos são obrigadas a voltar pra dentro da lama e com as paredes das casas caídas. Dá uma volta nesses locais alagados e confere. Muito planejamento, pouca ação. isso faz diferença.

  3. Pois é caro Messias, fico triste com essa situação, infelizmente a gestão pública não prioriza calamidades como essas que vem acontecendo em nossa cidade! O que nos resta é pelo menos protestar e entregar nas mãos de DEUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo