AMARE distribui mais de 15 toneladas de donativos oriundos da Alemanha
Em um trabalho realizado de forma silenciosa e sem estardalhaço a Associação para o Bem-Estar do Menor Carente – Amare vem ao longo desses dias assistindo a população prejudicada pelas cheias do Rio Longá e pelo excesso de precipitação chuvosa no municipio.
Após a distribuição ocorrida no último sábado (23) a entidade superou o total de 15 toneladas ou seja, o equivalente a quinze mil kilos de alimentos em cestões, de 24 kg cada, destinados as famílias carentes.
Vale ressaltar que esta foi a terceira ação da entidade somente neste período.
Considerada como alvo de sua intervenção social a população do lado da cidade que ficaram durante as inundações completamente isoladas foram: Batista de Amorim, Avenida São José, Santa Luzia e Cristo Redentor.
Segundo o Diretor da Amare João Alemão, este apoio material em benefício dos alagados de Esperantina foi possível graças à doação generosa de comunidades católicas da sua terra natal na Alemanha.
Os alagados lotaram o ginásio da Amare para a ação de graças. Em um gesto tocante, lembraram-se, em oração, de seus benfeitores dessa terra longínqua.
João Alemão enfatizou que pessoas solidárias são verdadeiramente irmãos de fé, embora mesmo não conhecendo as vítimas ficaram comovidos com a tragédia em Esperantina e agiram.
O teólogo criticou em entrevista ao jornalesp.com duramente a omissão de muitos esperantinenses que estão de bem com a vida, mas se omitiram gravemente perante a miséria alheia.
“Uma nova Esperantina, somente será construída em cima da solidariedade e do respeito de todos por todos, concluiu o fundador da AMARE”.