Iniciado trabalho de sondagem de solo para construção da Escola Técnica
O Prefeito Municipal de Esperantina, Francisco Antônio de Sousa Filho esteve na manhã do último sábado (23) em companhia de técnicos e operários da Empresa GEO SONDA, acompanhando os trabalhos de sondagem do solo onde será construído futuramente a Escola Técnica Regional do Município.
Segundo declarações do Prefeito, Chico Antônio este é um projeto inovador do Governo Federal e que será implantado em 387 municípios brasileiros, incluído a cidade de Esperantina.
Chico Antônio, esclarece ainda que o investimento para a obra está orçado em torno de R$ 5.500,000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais), e os recursos são oriundos do Governo Federal através do Ministério da Educação e Cultura e Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação com a contrapartida do Município que fez a doação do terreno que tem uma área de 80 por 150 metros e que de acordo com o projeto inicial será construído em dois pavimentos.
O Prefeito disse que até junho será realizado todo o trabalho de medição e sondagem do solo e a partir do inicio do mês de julho terá inicio todo o processo de licitação da obra que vai ficar localizada por trás do conjunto habitacional do Projeto Minha Casa Meu Amor que pertence ao municipio.
Segundo Chico Antônio com a realização desta obra que atingirá toda a região contará também com o apoio dos consórcios dos municípios no que se refere à gestão escolar. Para o Prefeito a cidade de Esperantina se destacará como um pólo profissionalizante com o reforço da Universidade Aberta do Brasil – UAB em que já está sendo liberado pelo Governo do Estado o terreno onde funcionou o antigo Hotel Himo para a construção do prédio para abrigar tanto a UAB bem como a Universidade Estadual do Piauí – UESPI.
Chico Antônio acrescentou também que o colégio Leonardo das Dores vai se transformar em uma escola de formação técnica, no entanto, o município de Esperantina passará a ser referência na área educacional.
Agora sim temos prefeito preocupado com a juventude ,antes um que só bebia cachaça e mentia em radio agora a coisa vai.
Legal essa iniciativa; Esperantina estava mesmo precisando ser um referencial para as nossas cidades vizinhas, continue assim senhor Prefeito, queremos ver mudança.
E a construção do polo da UAPI???? Sai, não sai? Sai quando??? São perguntas que não querem calar…